Oi, Sou a Geovana. E, estou grávida de 8 semanas. Tenho 17 anos. E tomo escitalopram de 15mg. Bom, u
2
respostas
Oi, Sou a Geovana. E, estou grávida de 8 semanas. Tenho 17 anos. E tomo escitalopram de 15mg. Bom, ultimamente quando descobri a gestação passei para 10mg. Mesmo assim, quando eu tomo tenho crises de ansiedade e pânico, depois de minutos passa. E fico bem. Já tentei parar com o remédio depois da gestação, mas no máximo fico dois dias sem tomar e sinto os efeitos colaterais do remédio, ou seja, não consigo parar. Penso nos riscos para o bebê, mas não sei o quê devo fazer!!! obs: tomo a 6 meses o escitalopram e nunca senti reações e crises desde o início do tratamento. Mas percebi quê estava voltando os sintomas foi quando descobri a gravidez. Não sei o quê fazer!!! Alguém poderia me dar alguma ajuda no quê devo fazer, se paro ou não?!!
Boa tarde! O escitalopram ou qualquer outro psicoativo não deve ser usado no primeiro trimestre da gestação. Porém, em depressão grave é maior o risco caso fique sem ele, pois poderá o transtorno de humor piorar, ser pior para sua saúde mental e também para o ser em formação. Volte ao seu psiquiatra ou consulte um para ver se pode continuar com o escitalopram ou suspendê-lo. Tal decisão clínica requer uma consulta, para análise da gravidade de sua depressão, o risco e benefício de uso de antidepressivo ou não
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apenas seu médico poderá falar sobre a redução/suspensão/troca da medicação, conhecendo seu caso. Entendi que você fez a redução por conta própria, o que desaconselhamos fortemente.
Converse com ele para tomarem a melhor decisão pensando no seu bebê
Converse com ele para tomarem a melhor decisão pensando no seu bebê
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Já tomei Escitalopram outras vezes e tive que parar por sentir muito aperto no peito, ansiedade e dificuldade para respirar. A médica que estou indo agora me prescreveu o de 15ml mas eu não sabia que era o mesmo medicamento pois estava com o nome de laboratório. Será que tento tomar de novo ou peço para…
- Estou tomando o oxalato de escitalopram há 13 dias e meu apetite sexual diminuiu e estou com extrema dificuldade para gozar. É normal?
- Os remédios genéricos podem não fazer efeitos em alguns organismos? E se sim, por que isso acontece se todos têm o mesmo princípio ativo? Há diferença entre laboratórios?
- Tô com diarréia e vômito a 3 dias, vomitei só no 1 dia, e agora pq fui tentar comer uma canja de galinha, uma médica me passou azitromicina mas esqueci de falar que tomo escitalopram, tem perigo tomar? Pois eu vi que não podia
- A psiquiatra me receitou escitalopram 10 mg para ansiedade .comecei a dois dias. Porém estou me sentindo deprimida, é normal?e não consigo dormir. Não tenho contato frequente com o médico. Pois não e particular.
- Tomei escitralopram 5 gotas do 20mg/ml durante 6 meses agora a médica pediu para trocar pelo comprimido de 10 mg,porque estou tendo tensao muscular nos ombros e pescoço seguida de enxaqueca causada por estresse.No início dessa troca posso ter efeito colateral? Obrigada
- Estou tomando escitalopram algum tempo não estou comendo carboidrato nem jantando eu tô não como nada a noite tô comendo muito pouco e meu peso só aumenta tomando ele ,ele tá me engordando sozinho. É efeito do remédio? Devo ir a um especialista?
- Tomo desvalafaxina de 50 1 vez ao dia . Sem querer tomei um pela manhã e uma a noite devo me preocupar ?
- Estou tomando escitalopram no quinto dia pra ansiedade, eu tinha desmamado ele a um ano e voltei a ter ansiedade então o médico reintroduzio porém estou tendo efeito cono se nunca tivesse tomado inclusive estou tento efeito de insonia e ansiedade que não tive na primeira vez isso é normal?
- Estou tomando escitalopram e estou com atm inflamada. Meu dentista receitou mioflex a, como tenho gastrite, estou com medo de tomar. O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2483 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.