oi, tenho 65 anos, e estou sofrendo muito com a ansiedade generalizada, comecei tomando apraz 0,25 a
oi, tenho 65 anos, e estou sofrendo muito com a ansiedade generalizada, comecei tomando apraz 0,25 a noite, mas não consigo dormir mais que 4 horas, o que devo fazer?
8 respostas
Além da medicação, que é muito importante, existem técnicas comportamentais e cognitivas para reduzir a ansiedade. Essas técnicas têm resultados muito bons! Respiração correta, meditação, mudança do foco da atenção, entre outras. A Terapia Cognitivo-Comportamental tem tratamentos que desenvolvem essas habilidades e ajudam muitas pessoas a controlar a ansiedade, sendo um tratamento excelente e necessário para complementar o uso de remédios. Procure um terapeuta cognitivo-comportamental na sua cidade. Tenha uma boa recuperação!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Ansiedade generalizada e distúrbio do sono... A ansiedade se instala em nossas vidas de forma bem seletiva. Entra através de eventos específicos, que têm razão em nos deixar ansiosos. Mas quando não tratamos o foco, ela (ansiedade) passa a se manifestar em outros eventos de nossa vida, que racionalmente não deveria gerar tanta ansiedade. Até o dormir é afetado. A sensação de que "não posso descansar ou vou perder o controle". É preciso chegar ao foco da ansiedade e dessensibilizar essa ansiedade. Trazer a ansiedade para um nível mais adequado. O sono irá acompanhar as mudanças. Existem técnicas para isso. Procure um psicólogo.
Marque uma consulta com um Psicólogo (a) de sua confiança, ele (a) poderá ajudá-la a controlar sua ansiedade. Lembrando que a terapia e o tratamento medicamentoso podem ser feitos ao mesmo tempo!!! Att, Dr. Junior Gaia
Retorne no psiquiatra para adequar a medicação psiquiátrica, mas não deixe de procurar por ajuda psicológica pois a sua ansiedade pode ter uma causa emocional importante.
OI estou de acordo com os colegas, temos necessidade de dormir pelo menos 6 horas por dia, se o medicamento não está resolvendo precisa investigar e fazer uma boa terapia que vai ajudá-la descobrir o porque esta´acontecendo este transtorno. Abraços
Olá, uma primeira avaliação deverá ser feita com o seu médico/psiquiatra, pode ser que o medicamento não esteja oferecendo os resultados esperados. Depois disso, o ideal é procurar o apoio de um profissional especializado que ajudará você a lidar com as dificuldades diárias e consequentemente a controlar os níveis de ansiedade. Em relação ao sono, a medicação correta poderá ajudar, assim como a aprendizagem de algumas regras, por exemplo: não tome cafeína perto do horário de se deitar; crie um ambiente tranquilo; não use nenhum computador ou celular por pelo menos 2 horas antes de dormir; não durma por longos períodos durante o dia; não fume; pratique exercícios físicos; entre outros... Espero te ajudado! Um grade abraço. Psic. Karina Pinheiro
Olá. Sugiro marcar consulta com um psiquiatra para avaliar a relação da insônia com o quadro de ansiedade e reajustar o tratamento farmacológico.
Olá, Acredito que você deve retornar ao médico psiquiatra para fazer uma nova avaliação. Logo após, sugiro que procure um psicólogo da sua confiança. Com o acompanhamento psicológico, você irá aprender técnicas específicas para administrar a sua ansiedade, bem como mudar o foco da sua atenção. Desejo sucesso na sua caminhada! Abraços!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.








