Oi tenho melanoma no estagio 4 e tomo zelboraf a 3 anos ta sempre saindo uns carrocinhos ficam mais ou
Oi tenho melanoma no estagio 4 e tomo zelboraf a 3 anos ta sempre saindo uns carrocinhos ficam mais ou menos 3 dias e somem sempre nos mesmo lugares alguns ficam manchas roxas...Pode ser a doença e o remedio combatendo ???Tem necessidade de biopsia sendo que os carrocinhos sempre somem?
3 respostas
O Zelboraf (Vemurafenibe) é uma medicação extremamente eficaz em pacientes com Melanoma ECIV com mutatação de BRAF. Entretanto, entre seus efeitos colaterais está o surgimento de tumores benignos de pele que devem ser removidos e enviados a patologia para o correto diagnóstico. Raramente, esses tumores podem corresponder a tumores malignos de pele, especialmente o Carcinoma Epidermóide. O mais importante é que você mostre essas alterações ao seu médico e que seja plenejada a ressecção das lesões. Após isso, o acompanhamento rigoroso do surgimento de novas lesões deve ser feito. Pedro Isaacsson Oncologista - Porto Alegre RS
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Ola. A medicacao Zelboraf tem alguns efeitos adversos e, dentre eles, o surgimento de alguns lesões de pele, que podem ser tumores benignos ou tumores malignos. Habitualmente, as lesões decorrentes do uso do Zelboraf não somem sem um tratamento especifico e, muitas vezes, é necessário retira-las. Sugiro que converse com seu medico oncologista e procure um dermatologista que possa avaliar melhor estas lesões. Ressalto que este efeito colateral não possui correlação direta com a eficácia do tratamento. Alguns pacientes podem não ter efeitos colaterais e terem um eficácia muito boa do tratamento e vice-versa.
Puxa, difícil avaliar sem ver as lesões... pode ser reação dos medicamentos que está usando, foliculite (inflamação dos pêlos)... mas o ideal seria avaliar com o onco ou dermato que está acompanhando o seu tratamento. Com certeza, se ele achar necessário, irá biopsiar a lesão. Lesões de cancer não somem em 3 dias
Perguntas semelhantes
- Tive uma espinha na bochecha, espremi mas não saia nada então furei com uma agulha. Passou um tempo
Tenho melasma e somp, uma dermatologista me recomendou usar o anticoncepcional Yasmin, mesmo assim e
Quando minhas luvas de lavar roupa acabaram, utilizei uma sacola plástica para lavar minhas calcinha
Fui a dermatologista e ela passou um hidratante com corticoide de 200ml, essa seria uma dose única o
Minhas pernas eram normais, com a pele macia e sem manchas. Após uma depilação com gilete, apareceu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



