Oiê boa tarde . Metidopa aumenta a vontade de urinar?

4 respostas
Oiê boa tarde . Metidopa aumenta a vontade de urinar?
Dra. Maria  Luísa Budel
Nefrologista, Médico clínico geral
Porto Alegre
Olá!
A metildopa age no sistema simpático e não tem efeito diurético, portanto não deve aumentar a vontade de urinar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Oiê, boa tarde. A metildopa não costuma aumentar diretamente a vontade de urinar, mas como é um medicamento usado para controlar a pressão arterial, pode causar retenção de líquidos em algumas pessoas ou, em outros casos, um leve aumento da eliminação de urina por efeitos indiretos. Se você está sentindo vontade de urinar com mais frequência após começar a tomar metildopa, é importante contar isso ao seu médico, pois pode haver outra causa envolvida ou necessidade de ajustar a dose.
Olá! A metildopa não costuma aumentar a vontade de urinar. Se isso estiver acontecendo, é importante investigar outras causas, como uso de diuréticos associados, infecção urinária ou alterações hormonais. Converse com seu médico para avaliar melhor.
Dr. Daniel Moura
Generalista, Médico clínico geral
Ribeirão Preto
Olá! A metildopa atua diminuindo a ação do sistema nervoso que promove aumento da pressão. Logo, ele é utilizado como um anti-hipertensivo, muito utilizado em gestantes. Normalmente é prescrito metildopa junto com algum medicamento chamado de diurético, que realmente faz urinar. Talvez você esteja utilizando com algum desses medicamentos! Caso esteja te incomodando seria interessante agendar uma consulta médica para melhor avaliar o uso, indicação e alternativas!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 307 perguntas sobre Metildopa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.