Oie Hoje tirei os pontos dos siso...Queria saber se posso chapinha,comer comida mais quentinha,etc?
16
respostas
Oie
Hoje tirei os pontos dos siso...Queria saber se posso chapinha,comer comida mais quentinha,etc?
Hoje tirei os pontos dos siso...Queria saber se posso chapinha,comer comida mais quentinha,etc?
olá pode sim!
sem problemas só não exagerar muito na temperatura
quanto a chapinha pode ser feita sim
sem problemas só não exagerar muito na temperatura
quanto a chapinha pode ser feita sim
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você já retirou os pontos, já deu tempo da cicatrização inicial e já pode se alimentar com comidas mais quentes sim... contudo cuidado com alimentos pequenos (farelos e grãos) porque a cavidade do dente extraído ainda não estará totalmente cicatrizada.
Olá, pode sim !!!
Depois desse tempo pode sim, o cuidado com calor é apenas no início.
Após a retirada dos pontos está liberada para suas atividades.
Olá! Pode sim minha querida!! Se você já foi remover a sutura, é porque já passou do período inicial de cuidados com alimentação quente. Em relação a chapinha, pode fazer normal... vida normal!!
Pode sim ,só evite morder alimentos muito duros inicialmente , no caso de serem os sisos inferiores
Se você está sem dor, inchaço ou desconforto e tomou as medicações indicadas, pode sim. Só alimentação que precisa ser cautelosa para não entrar resto de alimentos no local. Vale a pena realizar bochecho com enxaguante bucal para ajudar na higienização.
oi!!! se ja tirou os pontos e não esta tendo mais sangramento, não ha contra indicação para fazer chapinha e se alimentar de comidas mais quentes
Como já se retirou os pontos, significa que o processo cicatricial já atingiu seu primeiro estágio. Não há problema em fazer a chapinha, porém deve tomar cuidado com alimentos muito quentes e alimentos duros e pequenos devido a cicatrização ainda não estar completa.
Chapinha sim, alimentos muito quentes devem ser evitados.
Após a remoção dos pontos e caso o paciente não apresente dor de alta intensidade, sinal de infecção e apresente um aspecto de cicatrização condizente com o tempo decorrido da extração, pode sim voltar a sua rotina normal de atividade física!
Olá, sim, removemos a sutura geralmente entre 10 e 14 dias. Não há problema.
Olá! se vc já retirou os pontos já pode ter vida normal!!!
Pode sim! Se você já foi remover a sutura, é porque já passou do período inicial de cuidados com alimentação quente.
Sim ,mas coma com moderação e evite alimentos quentes e ácidos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já tirei o siso faz 20 dia agora começou a doer a garganta pode ter alguma coisa a ver?
- Olá,extrair um molar a 5 dias,e hj deu um pequeno sangramento de menos de 2 minutos. É normal? Ou devo me preocupar?? E estou com ponto,mais o ponto já começou a soltar sozinho,mais não completamente
- Olá. Extrai meu dente a 6 dias,mais desde do 5 dia,tô sentindo um incomodo,tipo tá latejando. É normal?
- Boa tarde. Extraí os dois dentes do siso superiores há 7 dias, gostaria de saber se posso passar seringa com água para higienizar?
- Estou no sétimo dia após a extração de Siso inferior. Foi uma extração complicada, que precisou cortar o dente, demorou 1h30 para sair tudo. Eu ainda estou com dor. E quando vou higienizar o bucaco que ficou com seringa e soro fisiológico dói bastante na hora. Depois de uns 5 a 10 minutos melhora. Será…
- Acabei de tirar o siso, posso tomar açaí? Ou inflamaria?
- Extrai meus 4 sisos faz 5 dias, ainda estou com os pontos mas não está doendo e meu dentista disse que a cicatrização está boa, já posso mastigar alimentos solidos ou devo esperar a retirada dos pontos?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Quando o siso está nascendo é normal sentir dor em outro dente?
- Já faz três dias que eu extrair o dente incisivo, eu já posso beijar de língua ou tenho que esperar mais dias?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2452 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.