Oii boa tarde eu mim chamo ana maria tenho 16 anos sou uma garota mais mim visto como menino quero muito

7 respostas
Oii boa tarde eu mim chamo ana maria tenho 16 anos sou uma garota mais mim visto como menino quero muito fazer os seios sumirem e ficar com um pouco músculo e Taquinho definido quero fazer so essas mudanças, com qual medico preciso fala sobre isso?
Olá Ana!
Primeiramente, seria interessante você buscar um profissional da psicologia para olhar para dentro melhor, se conhecer um pouquinho mais.Seu relato é bastante curto, não seria possível falar muito sobre qual médico buscar, pois se for apenas questão estética, um profissional de educação física pode ser suficiente. Se for questão de identidade ou expressão de gênero, um psicólogo pode auxiliar no seu olhar interno e, posteriormente, contribuir para os encaminhamentos médicos adequados. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! A adolescência é um período pleno de questionamentos, indecisões ou mesmo certezas. No entanto, existem decisões que não podem ser tratadas superficialmente. Intervenções no corpo, com vistas a grande mudanças, devem ser discutidas com muito critério. Compreendo que por vezes tem-se muita ansiedade para que possíveis mudanças corporais modifiquem outros aspectos da vida, porém, é importante compreender o por que do desejo destas mudanças. Você está na caminho certo quando pergunta qual profissional da saúde deve buscar. Comece por procurar um psicólogo ou psicanalista, ele trabalhará junto com você sobre a modificacão corporal e possibilitando a você construir sua decisão. Abraços.
Oi Ana,

Acredito que neste momento seria de grande importância buscar um psicólogo para lhe ajudar a compreender sua identidade e expressão de gênero, possíveis conflitos com o corpo, entre outras demandas que possam atravessar a sexualidade. A partir de um olhar centrado em tais questões será possível avaliar a necessidade de encaminhamentos a outras especialidades médicas. Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos estou a disposição. Abraço!
Olá, também sugiro que procure um psicólogo, mas também pode procurar um psiquiatra para ver a questão da possível disforia de gênero. Boa sorte!
Oi Ana Maria, a adolescência é um momento de transformações, por isso, é importante buscar um profissional (Psicologo Clinico) que possa auxilia-la na questão que esta vivenciando.Como vc é menor, é importante conversar com os responsáveis. Qq duvida entre em contato. Abraço!
Busque um psicólogo.
Olá... O ideal seria buscar uma ajuda com profissional da psicologia, para que você pudesse se conhecer melhor, entender os caminhos que irá trilhar com suas decisões e ele mesmo te ajudará a encontrar o melhor profissional dentro do seu perfil.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento de Identidade de Gênero
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.