Tratamento de identidade de gênero - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento de identidade de gênero

Encontre um especialista em Tratamento de Identidade de Gênero na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento de identidade de gênero

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento de identidade de gênero

Oi Ana,

Acredito que neste momento seria de grande importância buscar um psicólogo para lhe ajudar a compreender sua identidade e expressão de gênero, possíveis conflitos com…
9 respostas

 Lucimar Brandão
Lucimar Brandão
Psicólogo
Belo Horizonte
Sabemos que a cultura é um influenciador natural da humanidade. Também, é inegável o quanto o discurso capitalista, com todas as suas ofertas, muito calcado no "tudo é possível", tem…
12 respostas

 Dirk Belau
Dirk Belau
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Aumento em oito anos de 4 mil quinhentos porcento, ou seja, multiplicação por 45? Não tem um erro ai? Se o aumento for 4 porcento e meio em oito anos, o aumento não seria suficiente para requerer…
10 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento de Identidade de Gênero

A Disforia de Gênero acontece quando a pessoa não se identifica com o sexo biológico designado em seu corpo. Binária ou não binária, a identidade que a pessoa se reconhece é a que ela interage com mundo. A psicoterapia auxilia no autoconhecimento, especialmente no período de autoaceitação e de transição - este último intensificado pelas mudanças físicas dos procedimentos hormonais ou cirúrgicos.

Pode haver muito sofrimento ao reconhecer em si uma identificação com um gênero diferente do socialmente esperado para o seu sexo biológico. Muitas pessoas relutam fortemente em assumir tal identificação e, quando não mais resistem, enfrentam fortes dificuldades dentro e fora da família. Por vezes também necessitam de acompanhamento e orientação quanto a procedimentos de adequação de gênero. E os familiares? Muitas vezes também precisam de auxílio para lidar com o fato de que muito do que imaginaram para seu filho ou filha não mais será aquilo. A orientação psicológica para todos os envolvidos nessa situação pode ser de grande importância para um ajustamento saudável.

O termo aqui designado como "tratamento de identidade de gênero" não configura-se como o remédio a ser ministrado a alguém doente. A pessoa LGBTTIQ+, será tratada de forma igualitária, cabendo somente a este que aparece no consultório para falar de seu sofrimento caracterizá-lo como uma questão a ser levantada. Todas as formas de existência devem ser tratadas de forma humana e justa.

Yohann Eiji Mori Saracho

Psicólogo, Psicanalista

Londrina

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento de identidade de gênero?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.