olá, a 3 semanas sofri uma entorse, e após laudo medico foi constatada a ruptura completa

3 respostas
olá, a 3 semanas sofri uma entorse, e após laudo medico foi constatada a ruptura completa do Talo Fibular anterior, Ruptura parcial do deltoide, e parcial do talo fibular posterior, na consulta medica o dr disse que nao seria necessaria a cirurgia, porem tenho medo de não conseguir voltar as atividades fisicas em plena forma, é possivel ter uma vida intensamente esportiva com o ligamento talo fibular anterior rompido?
Dr. Rainério Nobre
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
É comum acontecer ruptura desses ligamentos em entorse de tornozelo, é possível voltar a sua vida normal mesmo após a ruptura desses ligamentos. Basta seguir as orientações do profissional qualificado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Caio Fabio Egidio Miranda De Oliveira
Ortopedista - traumatologista
Eusébio
Olá!

É mais comum do que parece: estudos mostram que a maioria volta a esportes intensos após ruptura completa do ATFL com boa reabilitação. A cicatrização somada ao fortalecimento muscular ao redor do tornozelo costuma compensar a perda ligamentar; apenas instabilidade persistente pede cirurgia.
Inicia-se fisioterapia focada em dor, propriocepção e força; se notar aumento da dor, inchaço duradouro ou falseios, é prudente reavaliar.

Podemos examinar com calma em consulta.

Estas informações não substituem consulta médica.

Dr. Caio Fábio | CRM-CE – Ortopedia e Medicina Regenerativa.
Dr. Claudio Karan
Ortopedista - traumatologista
Fortaleza
É possível, sim, retomar uma vida esportiva intensa mesmo com a ruptura completa do ligamento talofibular anterior, desde que seja realizada uma reabilitação adequada. Muitos atletas conseguem recuperar a estabilidade do tornozelo por meio de fisioterapia específica, fortalecimento muscular e treinos proprioceptivos, sem necessidade de intervenção cirúrgica. No entanto, a decisão deve ser baseada na avaliação do seu médico, considerando fatores como a estabilidade articular e a resposta ao tratamento conservador, seguindo corretamente o protocolo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.