Olá, a algum tempo venho sofrendo episódios de dificuldade para respirar, sensação de não conseguir

14 respostas
Olá, a algum tempo venho sofrendo episódios de dificuldade para respirar, sensação de não conseguir suprir o ar, mesmo respirando fundo, e as vezes não consigo também (respirar fundo). Meu corpo fica com uma sensação estranha como se eu tivesse em extremo perigo, mãos geladas e dificuldade para me concentrar, pensamentos que me vem no momento e de que eu não serei capaz de sair dessa situação. Recentemente fiz exames cardíacos (eletro, teste ergométrico e eco Doppler) fiz também prova de função pulmonar, não foi contatado nada, gostaria de saber o que pode está causando todo esse transtorno?!
Olá. Parecem ser sintomas de um quadro de ansiedade. Sugiro que busque um psicólogo para realizar uma avaliação psicológica e precisar um diagnóstico e tratamento adequados para você.

Olá, os sintomas que descreveu, se não estão relacionados a nenhuma outra condição cardiorrespiratória, se assemelham muito a um quadro de ansiedade generalizada ou pânico.
É muito comum que pessoas com estes quadros relatem suor frio nas mãos, dores no peito, cansaço, falta de ar, sensação de desmaio.. entre outros sintomas.
Busque ajuda psicológica para que você possa entender o que está acontecendo e receber um tratamento adequado.
Olá! Os sintomas relatados por você podem está relacionados a um quadro de ansiedade. Como exames já foram realizados e a hipótese de alguma questão física que justifique os sintomas foi descartada, é importante que você busque um Psicólogo e dê inicio a psicoterapia para que seja feita uma avaliação e você possa receber o tratamento adequado. Cuide-se bem!
Esses sintomas relatados podem estar relacionados a crise de ansiedade/pânico, portanto, após os exames físicos não demostrarem nenhuma irregularidade. É indispensável a busca por profissionais como psicólogo(a) para acompanhamento e tratamento dos sintomas de ansiedade que estão te causando sofrimento, e também de um psiquiatra para possíveis administração de medicamento.
Olá, pelos sintomas que você descreveu parece que você pode estar experenciando episódios de crise de pânico, que pode ser normalmente confundido com outras condições orgânicas, como problemas cardiorrespiratórios. A crise de pânico é causada pela própria ansiedade exacerbada, a terapia pode te auxiliar a lidar e até cessar essas crises.
Olá! É possível que algumas angústias e sofrimentos emocionais sejam percebidos no corpo físico, é importante um profissional especializado, psicólogo ou psiquiatra, para que avalie as possíveis causas e entenda junto a você se é mesmo um transtorno psíquico ou um episódio agudo de ansiedade. Sozinho é mais difícil compreender os sintomas e suas causas.
Olá. Os sintomas que você descreve parecem estar relacionados a um quadro de transtorno de ansiedade ou até mesmo pânico. Uma avaliação mais criteriosa, com maiores detalhes, poderá ser necessário para dar com maior precisão o diagnóstico. Mas no caso de um ou outro, há tratamento e é possível sim que você melhore sensivelmente dessas crises. Busque um profissional qualificado pra lhe ajudar a identificar as causas de seus sintomas e tratar de sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! Imagino que não esteja sendo fácil passar por isso!
A descrição dos sintomas citados podem se caracterizar como uma crise de ansiedade ou pânico, visto que os exames excluem fatores fisiológicos. É importante buscar uma avaliação aprofundada sobre esses episódios, que pode ser realizada por um psicólogo ou psiquiatra, para a melhor prescrição de um tratamento individualizado. Em relação a causa desses sintomas, a psicoterapia poderá auxiliar na identificação dos fatores desencadeantes das crises (como por exemplo, pensamentos, comportamentos, ambientes, vivências, social, entre outros), manejar esses fatores e sintomas e como consequência, reduzi-los, em busca de bem-estar e uma vida mais saudável.
Pontuo sobre a redução desses sintomas, pois a ansiedade é uma emoção natural do ser humano, mas quando ela passa a trazer prejuízos para sua vida e seu dia-a-dia, é preciso uma atenção maior e tratamento. Se eu puder ajudar em algo mais, me coloco à disposição.
Olá! Os sintomas que descreveu são característicos de uma crise de ansiedade, como já realizou uma intervenção médica e nada fora constatado, sugiro buscar uma profissional psicóloga para investigar algo de caráter psicológico que possa estar lhe afetando desta forma. Ela proporcionará um ambiente seguro e de confiança para elaborar possíveis questões que o estejam afetando e fortalecê-lo para viver uma vida com maior qualidade e bem-estar. Espero que fique bem.
Olá! Como os colegas já colocaram, parece que você está com sintomas de um quadro de ansiedade.
Um acompanhamento profissional pode te possibilitar trabalhar as questões que lhe causam essa ansiedade. O corpo pode expressar coisas profundas. É importante escuta-lo!
Olá! De acordo com seu breve relato, parece que você está apresentando sintomas de um quadro de ansiedade ou até mesmo pânico. Muito bom você ter procurado ajuda médica e ter feitos todos os exames. Fazer um acompanhamento psicológico vai ajudar em um diagnóstico correto.
Olá! Que bom que você já procurou por ajuda médica e, à princípio, pode-se descartar hipóteses biológicas para seus sintomas. Considerando isso, seus sintomas podem estar associados a quadros de ansiedade. Seria interessante você notar em quais momentos eles ocorrem e quais situações podem estar funcionando como gatilhos para seus sintomas. Além disso, o acompanhamento com uma psicóloga pode te ajudar a entender essa situação e achar formas de lidar com ela. Abraços!
Os sintomas que você descreveu, como dificuldade para respirar, sensação de falta de ar, sensação de perigo iminente, mãos geladas e dificuldade de concentração, são características frequentemente associadas a ataques de ansiedade ou ataques de pânico. Embora os exames cardíacos e pulmonares estejam dentro da normalidade, esses sintomas podem ser resultantes de respostas do sistema nervoso relacionadas à ansiedade.

Recomendo que você procure um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais aprofundada. Um diagnóstico preciso é fundamental para desenvolver um plano de tratamento adequado. A terapia cognitivo-comportamental pode ser eficaz no tratamento da ansiedade e ataques de pânico, ensinando técnicas para lidar com os sintomas, compreender seus gatilhos e reduzir o impacto desses episódios em sua vida.

Lembrando que você não está sozinho nesse processo, procure ajuda profissional para fornecer o suporte necessário para lidar com esses desafios.
Olá tudo bem? Você relata sintomas de ansiedade. Seria importante marcar consulta com um psicólogo para entender o que os desencadeia. Nem sempre temos consciência do que nos atrapalha e nada melhor que exprimir em palavras.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!