Olá, a médica passou amoxicilina em cápsulas para minha filha de 7 anos , ela pesa 38 kg porém já te

2 respostas
Olá, a médica passou amoxicilina em cápsulas para minha filha de 7 anos , ela pesa 38 kg porém já tentei de tudo ela chega vomitar e não consegue engolir, posso diluir o pó da cápsula em um pouco de água?
Isso não é indicado pq a cápsula foi preparada com o objetivo de só ser liberada a substancia ativa no estômago e não na boca. melhor comprar suspensão

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não pode ser feito isso, pois antibiótico vai perder sua ação. Pode trocar pela apresentação líquida do antibiótico. Abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1019 perguntas sobre Amoxicilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.