Olá.A uns dois anos atras descobri que tinha leve miopia sendo 1,5 cada olho. Em uma consulta esse ano descobri que estou com astigmatismo,sendo que estou sentindo um dificuldade de me adaptar, não que veja embaçado, sinto q o grau esta correto. Tem diferença de adaptação de uma lente pra outra?
Dra. Juliana Rosa
Dra. Juliana Rosa
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Sim. Em alguns casos de astigmatismo, alguns pacientes podem ter um pouco mais de dificuldade na adaptação. Isso pode acontecer ao usar um novo grau ou quando ocorre mudança do eixo do astigmatismo. Confira se os óculos estão montados corretamente com seu oftalmologista e caso tudo esteja correto pode ser somente uma questão de neuroadaptação.

Sempre que há troca das lentes ocorre a necessidade de uma nova adaptação, que dependendo do grau demora de alguns dias a algumas semanas. Mas antes de utilizar os óculos é interessante avaliar se foram aviados de forma correta. Portanto leve-os ao seu oftalmologista para aferir se estão corretos para utilizá-los corretamente.

Especialistas em Astigmatismo

Claudia Castro Barbosa

Claudia Castro Barbosa

Oftalmologista

Juiz de Fora

Tatiana Brito

Tatiana Brito

Oftalmologista

Goiânia

Joel Silveira Filho

Joel Silveira Filho

Oftalmologista

Rio de Janeiro

HELMER ANTUNES

HELMER ANTUNES

Oftalmologista

Conselheiro Lafaiete

Daniel Fridman

Daniel Fridman

Oftalmologista

Porto Alegre

Carlos Augusto Botelho

Carlos Augusto Botelho

Oftalmologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 118 perguntas sobre Astigmatismo

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.