Olá, ansiedade pode causar vertigem (desequilibrio) desvio da marcha ao caminhar?

10 respostas
Olá, ansiedade pode causar vertigem (desequilibrio) desvio da marcha ao caminhar?
Boa tarde! As emoções são consequências do psicólogico juntamente com o funcionamento orgânico. Por isso, a ansiedade vivida em excesso e com frequência pode ocasionar em reações de desconforto no corpo. Sintomas como uma respiração incompleta é comum e isso pode está ajudando naquilo que você está sentindo. Procure um psicólogo que possa te ajudar a entender e lidar com essas emoções. Mas não se esqueça de antes procurar um médico que possa te orientar em exames necessários que te ajudem em um diagnóstico mais preciso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ocasionar sim se for uma ansiedade muito intensa. Se for realmente por conta de ansiedade, busque um psicólogo na sua área para obter ajuda adequada
Olá, a ansiedade pode causar sintomas somáticos como desequilíbrio e dificuldade de marcha. Mas é um diagnóstico de exclusão. Por isso é necessário fazer exames que investiguem causas clinicas que possam dar estes sintomas de desequilíbrio e alteração de marcha. Com exames normais e após avaliação adequada do neurologista pode-se iniciar o tratamento para ansiedade. Espero ter ajudado.
Sim pode. A ansiedade pode provocar muitos sintomas e estes variam de pessoa para pessoa. Quando em excesso a ansiedade pode provocar inúmeros prejuízos a vida de uma pessoa é afetar até mesmo o trabalho e as relações pessoais. Sugiro procurar um psiquiatra e ver se seu caso precisa ou não ter intervenção psicológica.
Boa Noite, a Ansiedade pode provocar vários sintomas físicos e psíquicos, entre eles o desequilibrio e problemas com marcha, mas, para saber corretamente é importante que você procure um neurologista e um psiquiatra para fazer um diagnóstico, com a ajuda de exames para o tratamento correto... e sendo identificado o transtorno de ansiedade iniciar tratamento psicoterápico. O importante é se cuidar.
Bom dia, esses sintomas podem ser de ataxia, uma desordem cerebral, na região do cerebelo. Mesmo com todas as implicações neurovegetativas da ansiedade, já explicadas, é prudente você consultar o neurologista e fazer um exame de imagem
Esses sintomas sao comuns em varias doencas .procure um clinico geral, faca todos exames e se nao houver problemas organicos procure um psicoterapeuta para trabalhar seu emicional
O ideal seria eliminar hipotese de ser um problema de vertigem ou motor.
A depressão, dependendo de sua intensidade, causa um desiquilíbrio nas funcões cognitivas, e poderiam sim levar a um sintoma externo no corpo como este que relatou.
O mais seguro seria fazer um Check Up para eliminar qualquer outra causa que não seja psicológica.
Com esse resultado é possível um direcionamento de tratamento.
Não considero responsável afirmar isso sem saber se você já fez exames com um médico clínico geral e eliminou outras possibilidades.
Caso sim, procure uma psicoterapia.
Um abraço!
Olá! A ansiedade ocasiona vários desconfortos físicos e vertigem pode ser um deles, porém acho prudente uma consulta médica para descartar outros problemas de saúde. É interessante marcar um otorrino e neurologista para checar com mais precisão. A partir daí é possível fazer um tratamento mais diretivo e coerente. Abraço!

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 990 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.