Ola , as vezes tenho esses sintomas como, coração acelerado , falta de ar , tontura , maos e pés doados

10 respostas
Ola , as vezes tenho esses sintomas como, coração acelerado , falta de ar , tontura , maos e pés doados e frio, e as vezes insônia , gostaria de saber se esses sintomas pode ser hipertireoidismo ou pode ser ansiedade ?
Os sintomas que você relatou podem tanto ser de ansiedade como também podem ser causados por alguns quadro clínicos como hipertireoidismo e arritmias cardíacas.
Vale a pena buscar atendimento com cardiologista para avaliar causas orgânicas. Descartadas outras causas talvez seja feito diagnóstico de síndrome do pânico ou outro quadro de ansiedade. Neste caso o ideal é iniciar tratamento com psiquiatra e psicólogo, aliando assim o tratamento farmacológico com psicoterapia. Também é possível tratar alguns quadros de ansiedade com psicoterapia e sem medicação.

Provavelmente são sintomas de algum transtorno de ansiedade, mas as funções tireoidianas precisamos ser investigadas sim.
Importante visitar um bom médico para tirar essa dúvida. Provável que sejam sintomas de profunda cidade porém provável que seja um sintoma de ansiedade porém sempre bom que se realize exames físicos. Se for o caso de ansiedade busque um bom psiquiatra e um bom psicólogo para acompanhamento
bom dia provavelmente são sintomas de ansiedade, um terapeuta ocupacional pode auxiliar a organizar sua rotina diária e um coach pode auxiliar a melhorar suas metas e auto-estima, além disto a cerâmica, mexer na argila, melhora e acalma a pessoa. Trabalho com os três, me coloco à disposição. Terapeuta Ocupacional, Coach e Ceramista, professora de cerâmica.
Olá! Como já comentei outras vezes aqui, os sintomas, sejam quais forem, são apenas uma manifestação de algo que nosso corpo quer comunicar.
A sintomatologia que você destacou em sua pergunta pode estar ligada à uma infinidade de avisos do seu organismo. Inclusive pode haver uma comodidade, ou seja, mais de um motivo estar gerando tais sintomas.

O que te diria em um primeiro momento é: procure um clínico geral, ou caso já esteja com suspeita mais específica, um médico endócrinologista para avaliação e talvez descarte do quadro de hipotiroidismo.
Depois disso, ou ao mesmo tempo se for possível para você, busque um psicólogo que possa ajudar você a entender a forma como a ansiedade está se manifestando e encontrar formas melhores de lidar com a mesma.

Espero ter ajudado.
Forte abraço.
Todos sintomas que você mencionou são característicos de ansiedade. Minha sugestão é que procure um psicólogo da Terapia Cognitiva comportamental para iniciar uma terapia. Pois essa abordagem tem apresentado sucesso a bastante tempo.
Espero ter ajudado
Um abraço e boa sorte ????
Beatriz Sá
Nosso sofrimento pode assumir as mais diversas facetas. Se os sintomas que você referiu estão muito recorrentes ou intensos, pode ser interessante buscar uma avaliação médica para descartar quadros de doença ou disfunções. E, por vezes, sentimos no corpo o que não está encontrando outras formas de expressão. Nesses casos, o tratamento pela fala, via psicanálise ou psicologia, pode ser de grande valia.
Sempre que um sintoma de ordem fisica aparece eu aconselho a descartar qualquer possibilidade organica procurando um medico .
Muitos sintomas podem parecer resultado de um estresse. Isso nao significa nao procurar um medico. A partir dai . voce pode procurar um psicologo para entender como lidar com adversidades da vida sem prejudicar sua saude .
Sim, e há a possibilidade de ser alguma outra causa além dessas duas. Por isso é importante que busque fazer uma avaliação médica criteriosa para avaliar esses sintomas.
O mais importante seria você descartar primeiramente qualquer doença física, então não acusando nada, você poderia procurar um psicologo para começar um trabalho para entender o que esta passando com você