Olá Boa noite Eu já tive endometrioma, foi retirado meu ovário esquerdo,tem alguma possibilidade de
2
respostas
Eu já tive endometrioma, e foi retirado meu ovário esquerdo, tem alguma possibilidade de o direito, com o passar do tempo, ser comprometido também?
Olá, sim, não há como prever, porém isso pode ocorrer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
As mulheres com endometriose podem ter dor pélvica, dor na relação, cólicas menstruais, infertilidade e alterações no funcionamento da bexiga e do intestino
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Ter endometriose não significa realizar uma cirurgia. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas.
A fisioterapia e acupuntura podem ajudar no tratamento.
O controle do humor e as atividades físicas regulares são importantes no tratamento.
Mesmo realizando a cirurgia, o tratamento deve ser mantido após a cirurgia. A endometriose é uma doença crônica e você precisa de seguimento e tratamento. Operar não significa ficar livre da endometriose.
Para saber se tudo está bem com a sua cirurgia, a avaliação clínica do seu médico é importante.
Converse com o seu médico sobre a liberação para relações sexuais, para atividades físicas e atividades de vida habituais.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu diagnóstico e tratamento
As mulheres com endometriose podem ter dor pélvica, dor na relação, cólicas menstruais, infertilidade e alterações no funcionamento da bexiga e do intestino
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Ter endometriose não significa realizar uma cirurgia. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas.
A fisioterapia e acupuntura podem ajudar no tratamento.
O controle do humor e as atividades físicas regulares são importantes no tratamento.
Mesmo realizando a cirurgia, o tratamento deve ser mantido após a cirurgia. A endometriose é uma doença crônica e você precisa de seguimento e tratamento. Operar não significa ficar livre da endometriose.
Para saber se tudo está bem com a sua cirurgia, a avaliação clínica do seu médico é importante.
Converse com o seu médico sobre a liberação para relações sexuais, para atividades físicas e atividades de vida habituais.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu diagnóstico e tratamento
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.