Olá boa noite, eu tomo o remédio durante a menstruação ou quando a menstruação vai embora? Com quant
1
respostas
Olá boa noite, eu tomo o remédio durante a menstruação ou quando a menstruação vai embora? Com quantos dias posso tomar o ciclo 21 quando a menstruação vai embora? Nunca tomei ciclo 21, minha médica que passou mas não explicou muito bem
Olá! Quando você iniciar o uso do anticoncepcional pela primeira vez e não estava em uso de outro método no mês anterior, o primeiro comprimido deve ser tomado no 1º dia do sangramento menstrual.
Os comprimidos devem ser tomados diariamente no mesmo horário por 21 dias consecutivos. Realizar pausa de 7 dias e no 8º dia após o término da embalagem anterior, você começa a tomar novamente, independente do sangramento nesse período.
Apenas para primeira cartela que você deve usar a menstruação como parâmetro, depois o que deve ser respeitado é o numero de dias da pausa, mesmo se o sangramento persistir ou se não tiver sangramento.
Os comprimidos devem ser tomados diariamente no mesmo horário por 21 dias consecutivos. Realizar pausa de 7 dias e no 8º dia após o término da embalagem anterior, você começa a tomar novamente, independente do sangramento nesse período.
Apenas para primeira cartela que você deve usar a menstruação como parâmetro, depois o que deve ser respeitado é o numero de dias da pausa, mesmo se o sangramento persistir ou se não tiver sangramento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Poderia me tirar uma dúvida por favor Já sou usuária do repopil e sempre tomo as pílulas diariamente as 14 horas já estou no 12 comprimido tomado. Mais no dia de tomar o 13 comprimido nesse horário de 14 horas tive relação e só após as 16:30 tomei ele ,tô protegida mesmo assim ? Isso não acontece…
- Esqueci minha última pílula da cartela e tomei no dia seguinte e estou fazendo a pausa qual dia devo ir inciar a nova? Era pra me ter terminado no sábado terminei no domingo. E estou fazendo a pausa.
- Tomei o último anticoncepcional ontem e tive relação sexual .corro o risco de está grávida?
- Tenho dúvida relacionada a anticoncepcional. Depois que vomitamos, só estamos protegidas depois de 7 dias? Posso fazer a pausa e ainda estar segura depois da pausa?
- Olá, esqueci de tomar uns 10 comprimidos do ciclo 21, faz 4 anos que tomo ; última vez deu sinal e sumiu, já fiz 2 pausas e nada. Pode ser gravidezes mesmo com muito tempo usando anticoncepcional?
- Eu estou 6 dias q eu não tomo minha piula ciclo 21 e teve relação três vezes e meu esposo gozou dentro todas as três vezes corrou risco de engravidar?
- Parei de tomar ciclo 21 já tem 8dias tem possibilidade de engravidar?
- ja tinha iniciado o uso do anticoncepcional há 21 dias e estava no 2 dia da pausa, nesse 2 dia da pausa eu e meu namorado tivemos relação e ejaculação dentro, corre risco de gravidez nesse caso ?
- Tomava algestona (injetável) ha bastante tempo. Agora descobri um mioma e comecei a tomar Mamades há uns 13 dias. Tem algum risco de gravidez?
- Olá, eu tive uma relação onde meu esposo ejaculou dentro, no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte, no mesmo dia que tomei a pilula tive outra relação na qual meu esposo tambem ejaculou dentro, posso estar grávida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1373 perguntas sobre Ciclo 21
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.