Olá, boa noite. Fiz uma cirurgia de correção de extrabismo e tenho síndrome de Duane. Me olhei no es

1 respostas
Olá, boa noite. Fiz uma cirurgia de correção de extrabismo e tenho síndrome de Duane. Me olhei no espelho no 9 dia de pós operatório, notei que meu olho se mexia sozinho. Não tinha controle. É normal? A médica disse que os músculos com o tempo se adapta, mas o olho ter movimentos involuntários é normal no pós cirugia?
Dr. Rodrigo Batista
Oftalmologista
São José do Rio Preto
Olá! É bastante compreensível ter preocupações após uma cirurgia de correção de estrabismo, especialmente quando há condições adicionais como a Síndrome de Duane envolvida.

A Síndrome de Duane é caracterizada por uma limitação nos movimentos horizontais do olho, geralmente devido ao desenvolvimento anormal de certos nervos cranianos que controlam os músculos oculares. Após a cirurgia para correção de estrabismo em pacientes com Síndrome de Duane, pode ocorrer uma variedade de experiências visuais, incluindo movimentos oculares involuntários ou incomuns durante o período de recuperação.

Os movimentos oculares que você descreve podem ser parte do processo de adaptação dos músculos oculares após a cirurgia. Durante a recuperação, os músculos e os tecidos ao redor do olho podem passar por ajustes, o que pode resultar em movimentos involuntários temporários. Sua médica está correta ao mencionar que os músculos precisam de tempo para se adaptar após a intervenção cirúrgica.

No entanto, é muito importante monitorar esses sintomas e manter comunicação regular com seu oftalmologista. Se os movimentos involuntários persistirem, aumentarem em frequência, ou se acompanhados de outros sintomas como dor, vermelhidão ou visão dupla, você deve procurar avaliação. Em algumas consultas de acompanhamento, sua médica poderá avaliar mais detalhadamente o comportamento dos seus olhos e determinar se tudo está progredindo conforme o esperado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.