Ola boa noite meu bebe tem 2 meses e mama o Nan pro 1, gostaria de saber se faz mal colocar um pouquinho

3 respostas
Ola boa noite meu bebe tem 2 meses e mama o Nan pro 1, gostaria de saber se faz mal colocar um pouquinho d mucilon de arroz. Começei colocar essa semana e ele aceitou super bem. Por isso queria saber se posso continuar ou se faz mal.. ele toma no maximo 2 mamadeiras durante o dia e uma para dormir..
Dr. Leandro Dimasi Buck
Pediatra, Gastroenterologista pediátrico
São Paulo
Sim faz mal. Pode levar a ganho excessivo de peso e predispor à obesidade , entre outros malefícios
O ideal é manter só leite materno ou fórmula até 6 meses de vida

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Luciene dos Santos Gomes Giordano
Nutricionista
Belo Horizonte
Olá, bebê até 6 meses de vida precisa apenas de leite materno ou formula para substituir o leite materno. Não necessita de mucilon. Seu organismo não está preparado para receber qualquer tipo de alimento que não seja o leite. Então não deve continuar com esse procedimento. Se tiver mais dúvidas, deve procurar ajuda para não manter condutas inadequadas com a alimentação do bebê.
 Mariella Almeida
Nutricionista
Goiânia
Olá! A Organização Mundial de Saúde preconiza a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, e no caso de isso não ser possível, o leite materno deve ser substituido apenas por fórmulas infantis adequadas à idade do bebê. Não acrescente farinhas e cereais à formula pois pode levar ao ganho de peso excessivo a longo prazo, sendo um problema pra criança no futuro. O sabor da fórmula infantil pode parecer "sem graça" pra nós adultos, mas pra criança que ainda não conhece outros sabores não é. Se você ainda estiver amamentando, mais um motivo para não acrescentar o mucilon, pois fará que a criança se desinteresse mais rápido pelo seio materno, já que o sabor da mamadeira ficará bem mais doce.

Especialistas

Priscilla Nassif

Priscilla Nassif

Pediatra, Nutrólogo

Embu das Artes

Agendar uma visita
Maryanne Pessoa do Vale

Maryanne Pessoa do Vale

Pediatra

Goianésia Do Pará

Agendar uma visita
Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Michele Menegalli

Michele Menegalli

Nutricionista

Piracicaba

Agendar uma visita
Jane Laner Cardoso

Jane Laner Cardoso

Pediatra, Nutrólogo, Homeopata

Florianópolis

Agendar uma visita
Sara Chaves

Sara Chaves

Nutrólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Nutrição na amamentação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.