Olá! Boa noite quando tive meu primeiro filho logo no início da amamentação tive um trauma no seio e

2 respostas
Olá! Boa noite quando tive meu primeiro filho logo no início da amamentação tive um trauma no seio esquerdo e devido a dor eu parei de amamentar dele e continuei só do outro e seio que eu machuquei não enchia mais, porém não secou o leite todo mesmo após parar de amamentar e depois de 5 anos tive outro filho e foi a mesma coisa e ele depois do trauma as vezes queima dói muito e depois de uns 4 anos q parei de amamentar o segundo filho apareceu um nódulo de aproximadamente 5cm fui ao mastologista fiz exames e o médico opinou por tirar-lo devido ao grau de suspeição da mamografia fez biópsia e deu mastite tomei a medição mais o seio não parou de queimar doer e depois tive outro filho e o seio não teve leite parei de amamentar tem uns 3 anos mesmo assim as vezes sai uma secreção amarelada, terá risco de virar câncer? Que me recomendam? Desde já agradeço
Olá. As lesões e dores mamárias tem que ser avaliadas a partir do exame físico do seu médico; dos exames de imagem como mamografia e ultrassom; e da biópsia se necessária.
Assim, a sua avaliação clínica é fundamental.
Você precisa fazer os exames de rotina e periódicas. Na sua consulta, o seu médico fará a prevenção de câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer colorretal, osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, alterações do colesterol, obesidade, doenças cardiovasculares, etc.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Desculpe, discurso muito longo e confuso. Não deu pra entender sua dúvida, recomendo que marque um especialista e que esclareça melhor tudo pessoalmente.