Olá boa noite, tenho 16 anos e venho sentido fincadas no peito a quase um mês, tanto do lado esquerd
Olá boa noite, tenho 16 anos e venho sentido fincadas no peito a quase um mês, tanto do lado esquerdo como no direito, é uma dor que vem e vai em momentos aleatórios do dia, as vezes quando respiro. Fiz um eletrocardiograma e hemograma completo e o médico disse que está tudo ok, mas ainda sinto as dores todos os dias e isso vem me preocupando. Qual seria a origem dessa dor? Pode ser problema cardíaco mesmo os exames não tendo apontado nada?
1 resposta
Existem diversas causas para dor no peito. A característica da dor, associadoa uma análise dos seus fatores de risco pode nos direcionar para qual a origem destes seus sintomas. Inclusive ansiedade pode ser uma das causas. Existem diversos protocolos para investigar a sua queixa. Mas sem te conhecer e sem te examinar é dificil definir a origem dos seus sintomas. Caso não tenha histórico familiar de doença cardíaca na familia a chance de ser algo cardíaco pela sua idade já reduz bastante. Mas o ideal é procurar um cardiologista para ele te consultar e definir qual a melhor estratégia de investigação desta sua queixa.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

