Olá boa noite, tenho duas filhas que mama no seio uma tem 4 e nove meses e a outra tem 1 ano e nove

1 respostas
Olá boa noite, tenho duas filhas que mama no seio uma tem 4 e nove meses e a outra tem 1 ano e nove meses não estou mais aguentando amamentar as duas meus seios e os mamilos dói, arde de tanto que elas mamam... o que eu posso fazer para secar o leite?? Como faço o desmame mais recomendado?? Não quero causar traumas nelas sabe? Mas estou esgotada de verdade! Fora as brigas delas para mamar isso me estressa demais! Estou amamentando a quanse 5 anos direto, ate gravida eu ja amamentava a mais velha. Eu sempre gostei de amamentar meus filhos até tarde... tenho 5 filhos e os outros 3 meninos mamaram até mais de 4 anos de idade. Mas agora amamento duas de uma vez e tá difícil, alguém pode me ajudar???
Obrigada e boa noite.
o ideal é que você faça o desmame gentil. comece conversando com elas e determinando tempo de mamada. por exemplo: vocÊs só vão mamar enuanto a mamae canta tal musica, e qdo a musica parar voce tira o peito. elas podem chorar, acolha o choro, peça ajuda a uma terceira pessoa para pega las e entrete las nesse periodo. limite tempo e hoario e sempre converse explicando que a mamae esta ali independente do tete.