Olá boa tarde estou tomando venlafaxina 37 a 3 semanas no agora 75 não sinto efeito só uma pequeno a
3
respostas
Olá boa tarde estou tomando venlafaxina 37 a 3 semanas no agora 75 não sinto efeito só uma pequeno amortecimento nos sintomas da ansiedade generalizada, é normal?
Além do fato de que nenhum tratamento tem resultados 100% garantidos, pode ser que ainda não tenha tido tempo para que o remédio aja ou a dose ainda seja insuficiente. Felizmente, se seu diagnóstico é transtorno de ansiedade generalizada (e se já tiver usado, previamente, medicações não duais, em dose e por tempo suficientes) a indicação de venlafaxina está correta e tem grandes chances de resolver seus sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
olá! a dose de 37,5mg de venlafaxina é uma dose muito baixa, prescrita apenas no início ou desmame do tratamento para minimizar possiveis efeitos colaterais. A dose de 75mg/dia já é uma dose inicial com efeito terapêutico e que começa a fazer efeito após 3 semanas ou mais de uso dela. Então pode ser que você ainda esteja dentro do tempo de inicio de ação da medicação. Aguarde mais umas semanas que você possivelmente verá alguma melhora. De qualquer forma, é importante retornar ao psiquiatra com um mes de uso dessa medicação nesta dose para que ele avalie se será necessário aumentar ou mudar a medicação (no caso de efeitos adversos).
Pode ser normal. Se formos pensar em um tratamento de melhora da ansiedade com venlafaxina, provavelmente será necessário aumentar o remédio.
Adianto que algumas pessoas começam a ter mais ansiedade com 150mg, pelo fato de atuar também com noradrenalina (ativa o sistema nervoso central).
Existem outras alternativas medicamentosas se for necessário aumentar e você não se adaptar.
Adianto que algumas pessoas começam a ter mais ansiedade com 150mg, pelo fato de atuar também com noradrenalina (ativa o sistema nervoso central).
Existem outras alternativas medicamentosas se for necessário aumentar e você não se adaptar.
Perguntas relacionadas
- A oscilação de estar um dia bem e no outro os efeitos colaterais da venlafaxina incomodarem mto é normal durante a adaptação do medicamento?
- É normal na adaptação da venlafaxina,passar um dia normal e no outro ter efeitos colaterais?
- Comecei com a venlafaxina faz duas semanas e sinto muita coceira. Nenhuma erupção cutânea , mas coceira em todo o corpo. É normal? Isso passa?
- Durante o uso de venlafaxina é normal batimentos entre 90 e 100?
- Boa noite, gostaria de saber se é normal já tomou VEnlift OD 225mg p dia a 2 meses e 20 dias notei só que parei de chorar mais , mas continuo pouco triste aí queria saber se a melhora pode ocorrer mais para frente , no caso pode passar desses quase 3 meses de tomar ele? Tomo também o Carbolitium 300…
- Estou usando venlafaxina há uns 20 dias, comecei com 37,5 e há uma semana foi ajustado para 75 mg. Os efeitos colaterais estão me incomodando um pouco , além das crises de ansiedade, tenho tido tontura , rubores abdominais, formigamento, sensações de uma espécie de choque na cabeca boca seca , e gases…
- Sentir a respiração um pouco pesada tbm pode ser efeito colateral da venlafaxina?
- Oi boa tarde Estou fazendo uso de velofanino a2 meses estou com vários urticária no braço pode ser dele
- Venlafaxina causa pressão arterial alta? Nunca tive alteração de pressão arterial. Após uso de Venlafaxina estou tendo oscilação da pressão arterial.
- Faço uso de Venlafaxina 150mg há 9 meses. Nos 2 primeiros meses, foi ótimo. Entretanto, passei a sentir muito sono. Muito, mesmo. Já alterei o horário da medicação (testei de manhã, à tarde e à noite) e não adiantou. Ritalina e outros estimulantes não fazem efeito algum. Tentei Venvanse, 15mg, e senti…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1261 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.