Olá boa tarde, Eu queria tirar uma duvida, a hipnose pode ser usada para melhorar a forma que o cérebro

11 respostas
Olá boa tarde,
Eu queria tirar uma duvida, a hipnose pode ser usada para melhorar a forma que o cérebro capta as informações? Tipo eu leio muito, mas não guardo conscientemente nem um terço do que absorvo todos os dias. Outra coisa, ela pode auxiliar com bloqueio criativo?
A hipnoterapia pode ajudar em muitas dificuldades de concentração e ansiedade. Precisa uma avaliação para perceber o motivo da desatenção. Pessoas em Hipnose aumentam o foco e ficam mais tranquilas nas reações.

A hipnoterapia pode lhe auxiliar a expandir seus níveis de cognição, ajudar a concentrar e ter maior foco nos seus estudos. Quando for à um terapeuta com especialização em Hipnoterapia peça-o para analisar ou aplicar testes para verificar se há uma possibilidade de TDA (Transt. de Déficit de Atenção).
Tanto a hipnose como a terapia EMDR & Brainspotting são abordagens excelentes para trabalhar de forma diferenciada demandas complexas. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Olá

A hipnoterapia pode auxiliar em qualquer problema que tenha fundo emocional, então se o problema da absorção do conteúdo estiver relacionado com o emocional a hipnoterapia e posteriormente a auto hipnose podem ajudar muito
O ideal seria fazer uma avaliação.
Olá! A hipnose pode refletir diretamente em muitos aspectos práticos na vida da pessoa, levando-o a um bom nível de concentração e livrando-o de bloqueios causadores de ansiedade e dificuldades, o que permitirá que o indivíduo obtenha êxito em ações que antes pareciam impossíveis de serem resolvidos. Procure um psicólogo hipnoterapeuta e faça uma avaliação que irá lhe ajudar muito. Sucesso na sua escolha!
Boa noite! Apenas com uma avaliação presencial se poderia determinar a eficácia da hipnose no caso específico que você descreve, já que existem variações no grau que cada pessoa responde às sugestões hipnóticas. Procure um psicólogo adequadamente capacitado e exponha a sua questão, para receber melhores esclarecimentos sobre essa técnica e suas possibilidades. Abraços!
Olá. A hipnose pode sim auxiliar nesse caso. Voce vai aprender também a auto hipnose que vai contribuir positivamente para sua concentração e foco.
Supondo que não tenha nada físico ou biológico causando problema, a hipnoterapia pode ajudar a fazer sua mente deixar de causar isso que te incomoda hj.
Meu WhatsApp está no meu perfil, qualquer dúvida a mais e se tiver interesse, só chamar.
A hipnose ( ou estado alterado de consciência) pode ajudar você a encontrar novas soluções para diversas questões. Nosso cérebro é muito complexo, exatamente por isso que em terapias com hipnose podemos ter muitas respostas diferenciadas.
Normalmente tratamos mais traumas ou fobias, mas nada impede de buscar esses bloqueios criativos.
A hipnose em conjunto com a Programação Neurolinguística pode ser utilizada como ferramenta para melhorar sua capacidade de aprendizado, de memorização e até de desenvolvimento da criatividade. Um dos grandes nomes do Estados Unidos na área de desenvolvimento humano, Robert Dilts, possui dois livros intitulados Aprendizagem Dinâmica que fazem uma excelente abordagem sobre o assunto e ensinam técnicas eficazes. Vale ressaltar que o resultado - independente da técnica ou das ferramentas utilizadas - sempre são dependentes do comprometimento da pessoa. Procure pofissionais de desenvolvimento humano com formação em hipnose e PNL para mais eclarecimentos e apoio.
A hipnoterapia pode ser benéfica em todos os sentidos desde que seja feita com um profissional sério e capacitado.
Sou hipnoterapeuta e se quiser saber mais sobre essa maravilhosa ferramenta assista meus vídeos aqui no meu perfil.