Olá boa tarde. Fiz cirurgia de apendicite grau 4 já vou para 21 dias pós operatório. Tirei os pontos
Olá boa tarde. Fiz cirurgia de apendicite grau 4 já vou para 21 dias pós operatório. Tirei os pontos, nenhum sinal de inflamação. Minha única queixa é que até uns dias atrás estava defecando normalmente um dia sim e outro não. Agora já se passaram 3 dias e não sinto vontade. Quando me levanto e quando me deito alguma coisa perto da cirurgia tufa e depois volta ao normal... Gostaria de saber se isso faz parte da recuperação ou é algum problema. Estou com bastante medo
3 respostas
Olá, muito difícil avaliar sem te examinas, dado que foi uma cirurgia de apêndice já complicado (grau IV). Sugiro que passe em um especialista.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Não costuma acontecer após 3 semanas de cirurgia, mas é preciso entender seus sintomas com mais detalhes. E para isso é preciso examinar o local da cirurgia, dos cortes, e entender se pode estar acontecendo algum problema na parede abdominal ou dentro da cavidade abdominal. Além disso, é preciso também entender se há necessidade de algum exame de imagem adicional. Procure a sua equipe cirúrgica.
Essa mudança no intestino e o volume que aparece perto da cirurgia ao se movimentar precisam de revisão com o cirurgião, especialmente após uma apendicite complicada. Pode haver constipação, mas o abaulamento também precisa ser examinado para descartar uma hérnia ou outra alteração. Não faça força nem use lavagem intestinal por conta própria. Dor forte, barriga muito inchada, vômitos ou parada de gases exigem pronto-socorro.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


