Olá boa tarde fiz cirurgia de hérnia de disco L2 L3 hextrusa a três meses sinto muitas dores e muita

Olá boa tarde fiz cirurgia de hérnia de disco L2 L3 hextrusa a três meses sinto muitas dores e muitas dormência na perna e fisgadas retornei no meu médico e ele não me pediu outro exame para comparar só me falou que era normal e podia pegar peso por favor tira minha dúvida

2 respostas


Neste caso pode acontecer um evento chamado de dor complexo regional ou dor neuropática, além de um novo exames de ressonância, recomenda-se tambèm uma termometria e exames de eletroneuromiografia dos membros inferiores.

Dr. Kleber Rangel

Dr. Kleber Rangel

Ortopedista - Traumatologista

Divinópolis

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde. Após uma cirurgia de hérnia de disco extrusa em L2–L3, é comum sentir algum desconforto, dormência ou formigamento por um tempo, pois o nervo comprimido leva semanas ou até meses para se recuperar totalmente. Porém, se as dores e fisgadas continuam intensas três meses após a cirurgia, é importante ter acompanhamento mais próximo. Mesmo que parte desses sintomas possa ser normal, o ideal seria realizar uma nova avaliação com exame físico detalhado e, em muitos casos, uma ressonância magnética de controle, para verificar se há inflamação persistente, fibrose ou nova compressão. Antes de retomar peso ou esforços, procure um ortopedista especialista em coluna (de preferência o mesmo cirurgião ou outro especialista para segunda opinião), para garantir que sua recuperação esteja realmente segura. Dr. André de Sá — Ortopedista e Cirurgião de Coluna CRM-MG 66456 | RQE 44593

Dr. André de Sá

Dr. André de Sá

Ortopedista - Traumatologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.