Olá boa tarde. Fiz uma RM da ATM e todas as estruturas estão normais (côndilos etc), porém aparec

2 respostas
Olá boa tarde.

Fiz uma RM da ATM e todas as estruturas estão normais (côndilos etc), porém apareceu: hipomobilidade, pequeno derrame articular e deslocamento bilateral dos discos.

Gostaria de saber se é ctz que vou precisar de cirurgia ou se existe alguma forma de resolver? Meu maxilar já travou com a boca fechada e tenho dores de cabeça e estalos.
Obrigada!
“Deslocamento bilateral dos discos, derrame intra articular, e hipomobilidade” nao sao sinais de que esta tudo normal nao! Pelo contrário, existe um desarranjo interno importante! Porem passível de avaliação e planejamento! Nem todos os casos são cirúrgicos! Os pacientes com dtm tanto muscular quanto intra articular possuem diversos tipos de tratamentos que vao desde tratamento clinicos, farmacologicos, minimamente invasivos e até cirúrgicos! Ha a necessidade de avaliação do caso, diagnóstico e planejamento adequado!

Olá! Pela descrição, você apresenta sim desarranjos internos: sua boca não abre o máximo que poderia, existe inflamação dentro da articulação e compressão de uma parte mais sensível por causa desse deslocamento dos discos. Normalmente começamos a abordar casos como o seu de forma clínica, com medicamentos, placas e fisioterapia. Mas, se o problema persistir ou piorar, as abordagens cirúrgicas, sejam fechadas (artroscopia) ou abertas, podem resolver ou atenuar esse quadro.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!