Olá, boa tarde. Fui diagnosticado com sífilis 1/16, fiz o tratamento e meu resultado deu VDRL 1/8,
1
respostas
Olá, boa tarde.
Fui diagnosticado com sífilis 1/16, fiz o tratamento e meu resultado deu VDRL 1/8, FTA-ABS IgG Reagente e o TREPONEMA IgM 0,69 (Não reagente: Inferior a 0,80).
Significa que ainda continuo com sífilis ?
Fui diagnosticado com sífilis 1/16, fiz o tratamento e meu resultado deu VDRL 1/8, FTA-ABS IgG Reagente e o TREPONEMA IgM 0,69 (Não reagente: Inferior a 0,80).
Significa que ainda continuo com sífilis ?
Entre os testes não treponemicos pra siflis temos o VDRL que além do diagnóstico é utilizado para o acompanhamento. Esse exame pode ter uma variação de titulação a depender do examinador, por ser avaliado por um técnico a partir do resultado de diluições. Ele deixa o soro mais ralo para verificar se ainda tem o anticorpo. Assim, existem variações na titulação que podem ser por diferentes pessoas olhando um mesmo exame. Geralmente vai de 1:2, 1:4, 1:8, 1:16, 1:36… e quanto maior o número no denominador, mais foi encontrado anticorpo até aquela diluição. Já para interpretar o resultado do exames dependemos da fase em que foi diagnosticado a lesão, se primária, secundária, terciária ou siflis latente precoce ou tardia. Também, se o tratamento foi adequado conforme orientado e se teve novas exposições sexuais. Os títulos costumam cair no 6 a 12 mes para valores menores que 2 titulações da inicial, ou seja para considerar curado seu título deve estar 1:4 nesse período. A recomendação atual é coleta do exame a cada 3 meses durante um ano de acompanhamento. Assim, como deu para perceber o exame é de interpretação difícil e cabe a um profissional médico te avaliar. Agende uma consulta com Urologista ou Infectologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz o tratamento da sifles eu e meu marido na segunda dia primeiro nesta segunda dia 8 faz 7 dias podemos ter relação sexual sem preservativo ou com ?
- Quanto tempo após ter tido relação sexual sem preservativo com uma pessoa infectada aparecerem os primeiros sintomas de contaminação ??
- Eu fiz o tratamento estava com 1/32 e agora não baixa mais que 1/16. O que fazer?
- Já tive sifilis a 9 anos tratei ,posso fazer abdominoplastia?
- É possível fazer uma cirurgia plástica com o resultado da vdrl 1/2 cicatriz sorológica ?
- Fiz o uso das 4 dose da bezetacil , já posso ter relação sem camisinha com meu parceiro ou devo esperar as outras duas últimas doses total seria 3 semanas seguidas cada uma com duas doses?
- Estou com 13 semanas e meu exame de sífilis deu reagente terminei meu tratamento no dia 10/12 meu exame de sífilis deu 1/2 esse terço é grave pra mim que estou ainda no primeiro semestre de gestação
- Boa noite sou técnico de enfermagem e ao monocular uma medição em um paciente c citá-los acabei mim furando c a mesma agulha posso ter me contaminado?
- boa noite tudo começou com ralados no pênis ' se transformou em bolhas com pus que doem, fui ao medio tomei remédio na veia e um comprimido não adiantou ' voltei ao medico após 5 dias e já tinha me dado 1 íngua em cada lado da virilha. tomei uma injeção Benzetacil e um comprimido após a injeção…
- Qual sintomas a sífilis causa no homem?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2703 perguntas sobre Sífilis
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.