Olá, boa tarde Meu noivo foi assaltado em 2016 na praia, ele tomou um tiro e se jogou da baulostra

6 respostas
Olá, boa tarde
Meu noivo foi assaltado em 2016 na praia, ele tomou um tiro e se jogou da baulostrada na areia, os raios x mostram que o tiro não atingiu em nada a coluna, ele atravessou e saiu, mas desde então ele não anda, os médicos dizem que a paralisia se deu a forma em que ele caiu e que à possibilidades dele andar, eu gostaria de saber se depois de 4 anos é realmente possível?
BOM dia! Qual o Diagnóstico da Lesão? Qual o Prognóstico dado pelos médicos? Recomendo que vocês se informem com os médicos (Neurologista ou Neurocirurgião) sobre a ação do PAF que atingiu seu noivo e o que isso pode provocar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá ! Se não há dano medular ou nervoso, é possível que sim. O que pesa bastante contra é o tempo passado. Realmente dependendo do caso, é tratamento para longuíssimo prazo. É necessária uma avaliação criteriosa para tal.
Sugiro que procure um profissional para uma reavaliação.
Olá, se não existe lesão medular é provável, mas é preciso fazer uma avaliação com um fisioterapeuta neurofuncional, tem que ver se não existe fratura de vértebra, o trauma pode ter esmagado a medula e por isso não anda, mas como disse é preciso fazer uma avaliação com fisioterapeuta.
att
Olá, é preciso ver se a queda ou mesmo o calor imposto pelo trajeto da bala não afetou a medula. Se os exames tiverem ok é possivel que ele volte a andar. Sugiro a avaliação e reabilitação com um fisioterapeuta e com um osteopata para tratar as sequelas que possam ter ficado com o trauma
Pela história que aconteceu é bem provável que ele tenha tido uma lesão medular, seja pela bala que atravessou a coluna e saiu , mas causou um dano, seja pela queda que ele teve . É importante uma avaliação criteriosa, detalhada , uma classificação na ASIA (avaliação para classificar o nível da lesão e o prognóstico ) feita por um fisioterapeuta neurofuncional para direcionar as possibilidades terapêuticas ao seu noivo .

Especialistas

Rachel Guimarães

Rachel Guimarães

Fisioterapeuta

Campinas

Lícia Alexandrino

Lícia Alexandrino

Especialista em medicina física e reabilitação

Salvador

Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Paraplegia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.