Olá boa tarde. Retirei a vesícula está com mais ou menos 30 dias. Mais tudo o que como sinto estufam

Olá boa tarde. Retirei a vesícula está com mais ou menos 30 dias. Mais tudo o que como sinto estufamento e enjoo sem vômito até agora. O que recomendam tomar para essas sensações desconfortantes?

2 respostas


Olá bom dia, tudo bem? Essa sensação não é comum depois de tanto tempo da cirurgia, mas imagino que possa estar relacionada aos medicamentos utilizados após a cirurgia (uma gastrite medicamentosa), mas isso só será possível afirmar após uma avaliação clinica. Sugiro que retorne com seu médico para uma reavaliação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Estufamento e enjoo com praticamente todas as refeições, um mês depois da operação, merecem revisão com o cirurgião. Antes de indicar um remédio, é preciso verificar a causa e os medicamentos que está usando. Enquanto isso, prefira porções menores, coma devagar e reduza alimentos que percebe piorarem os sintomas. Dor forte, febre, vômitos persistentes, urina escura ou olhos amarelados exigem avaliação rápida.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.