Ola, boa tarde. Tenho ceratocone e estou com o procedimento de cross-linking agendado daqui a 1 mes.

2 respostas
Ola, boa tarde. Tenho ceratocone e estou com o procedimento de cross-linking agendado daqui a 1 mes. O procedimento será realizado no olho direito onde foi constatado uma progressão do ceratocone no período de 1 ano por meio da topografia corneana. Trabalho todos os dias na frente do computador, em torno de 10h na frente das telas. Faço uso de oculos, e naturalmente com a progressao do ceratocone, tive oscilação no grau de miopia e astigmatismo. Essas ultimas semanas estou com uma muita dificuldade de foco na tela do computador, as letras estao embaralhando e não estou conseguindo focar no periodo da tarde. Pela manha indo ate a hora do almoço minha visão esta relativamente ok. Essa oscilação da visão durante o dia seria em correlação com o ceratocone? Tem algo que eu possa fazer para minimizar essa variação diária (Administro o colirio hyabak sempre que sinto o olho seco, aproximadamente de 2h em 2h). Desde ja agradeço.
Dr. Roberto Bronze
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Infelizmente não há muito mais o que fazer. Uso de lubrificantes sem preservativos e o Crosslink fazem parte do acompanhamento adequado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A córnea do portador de ceratocone é irregular.
E por este motivo a visão costuma oscilar durante o dia, sobretudo nas variações de luminosidade, existe uma variabilidade do tamanho pupilar no percorrer do dia

Especialistas

Patricia Garcia de Araujo

Patricia Garcia de Araujo

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Nayara Nakamura Hirota

Nayara Nakamura Hirota

Oftalmologista

Jacareí

Leonardo Lima

Leonardo Lima

Oftalmologista

Brasília

Agendar uma visita
Beatriz Zaccaron

Beatriz Zaccaron

Oftalmologista

Criciúma

Agendar uma visita
Sandra Cayres Naufal

Sandra Cayres Naufal

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita
Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Tratamento para Ceratocone
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.