Olá boa tarde, tenho toc severo e toda vez que fumo maconha sinto uma melhora absurda nos pensamento

2 respostas
Olá boa tarde, tenho toc severo e toda vez que fumo maconha sinto uma melhora absurda nos pensamentos obsessivos e intrusivos gostaria de saber se tem alguma explicaçao.
Olá.
Sim, a maconha possui substâncias do tipo canabinoides que são responsáveis por sensação de relaxamento, e com propriedades equivalente a ansiolíticos.
Desse modo, o TOC que é um subtipo de transtorno ansioso, tem seus sintomas aliviados.
Porém o alívio costuma ser momentâneo e mais pesquisas precisam ser realizadas com essas substâncias para entender melhor os mecanismos, assim como possibilidade de tratamento e até efeito rebote.
Outros tratamentos específicos para TOC, com comprovação científica, são mais indicados.
Casos refratários terapias alternativas, como prescrição de canabinoides pode ser feito, porém com orientação e acompanhamento médico.

Olá, apesar da maconha ter o canabinol como efeito sedativo, assim como acontece com o álcool. Vejo que como há um alívio da ansiedade na hora passa a sensação de falso tratamento. Mas a médio e longo prazo levará a necessidade de continuar com o uso da substância e para obter os mesmos efeitos que sentia antes usará maior quantidade da droga (Efeito de tolerância).
Sugiro você procurar um médico psiquiatra pois o TOC tem tratamentos medicamentosos comprovado cientificamente por diversas metanálises. Além disso também o tratamento em Psicoterapia atuando nas técnicas de exposição e prevenção de respostas da TCC (Terapia cognitiva comportamental) também é bem estabelecida pela ciência.
Estimo melhoras

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!