Olá boa tarde tono enalapril e hidroclorotiazida quem toma remedio controlado de pressão não pode be
2
respostas
Olá boa tarde. tomo enalapril e hidroclorotiazida, quem toma remedio controlado de pressão não pode beber ? Sou tão novo e já com esse problema, não sei mais oque fazer, tô em depressão
Embora a hipertensão seja uma doença crônica, pode ser tratada com mudança do seu estilo de vida: alimentar se e dormir melhor, fazer exercício, reduzir o sal e a ingestão de álcool, cuidar das suas relações sociais e saúde mental também. Converse com seu médico e siga o tratamento indicado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, entendo sua angustia... Se é tão novo e já está com diagnóstico de hipertensão podemos investigar causas secundárias, quem sabe rever alguns hábitos, há muito o que se fazer para controlar a pressão arterial além dos remédios. Vamos rever sua alimentação, exercícios e sono, quem sabe algumas orientações te ajudem a controlar sua pressão arterial.
Com relação a bebida alcoolica, não há contra indicação desde que em quantidade moderada.
Conte comigo para o que precisar!
Com relação a bebida alcoolica, não há contra indicação desde que em quantidade moderada.
Conte comigo para o que precisar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomo remédio losantana,posso toma magnésio de quelado?
- Boa tarde ! Meu cardiologista receitou losartana com hidrocloritiazida, posso tomar separado a losartana e cloritiazida?
- Eu tenho hipertensão e tomo enalapril de 10 mg (2 por dia) eu poço tomar cha de gengibre???
- Mesmo com a pressao arterial controlada, continua com o uso de lasartona 50 mg?
- Tenho cálculos renais e tô apresentando pressão arterial 14.3 Qual especialista devo consultar.?
- Usava Aradois 50 mg e Atenalol 25 mg duas vezes ao dia por muitos anos mas um tempo minha pressão está chegando a 18 :9 e há fui várias vezes só médico mudou para Benicar 40 mg HCT e continuou Atenalol 25mg. Fiquei muito inchada com dor nos rins, pois tenho protenuria. Voltei para Aradois e Atenalol…
- Olá, o médico me prescreveu Atenalol 25mg por um mês devido aceleramentos, preciso cortar o comprimido ao meio na última semana pra não tirar a medicação de uma vez? Também queria saber se posso consumir cloreto de Magnésio durante o consumo desse medicamento!
- Qual a pressão podemos saber se sou hipertenso tenho 50 anos
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida.…
- ola, bom dia. Minha pressão deitada é 12x75. ao levantar fica em 17x9.. Estou tomando benicar triplo e tartarato de metoprolol. Preciso mudar medicamentos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Hipertensão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.