Ola bom dia a todos, faço uso do idapamida 1,5 e recentemente me receitaram fluoxetina de 20 gostari

3 respostas
Ola bom dia a todos, faço uso do idapamida 1,5 e recentemente me receitaram fluoxetina de 20 gostaria de saber se pode misturar esse dois remédios e qual intervalo que eu posso fazer para tomar cadê uma?
Ambas as substâncias tendem a causar uma alteração na atividade elétrica cardíaca, denominada de "aumento do intervalo QTc" e, associadas, aumentam este efeito. Não necessariamente isto é um problema - vai depender de doses e da sensibilidade individual. Os riscos não têm relação com intervalo. De qualquer forma, seria interessante um de seus médicos, caso ainda não tenha feito, fazer um eletrocardiograma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá, bom dia! O uso concomitante de indapamida (um diurético) e fluoxetina (um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina - ISRS) é geralmente considerado seguro para a maioria das pessoas, pois não há interações significativas entre esses dois medicamentos. No entanto, sempre é importante seguir as orientações do seu médico, já que ele pode ajustar a dosagem com base em suas condições específicas de saúde.

Quanto ao intervalo de tempo entre as doses, não há uma regra rígida, mas você pode tomar esses medicamentos em horários diferentes do dia para reduzir qualquer risco de desconforto. Por exemplo, você pode tomar a indapamida pela manhã (já que ela tem um efeito diurético e pode aumentar a frequência urinária) e a fluoxetina em outro horário, como à tarde ou à noite, dependendo da orientação do seu médico e do efeito que ela tenha sobre seu sono ou disposição.

Sempre consulte seu médico para discutir a melhor forma de tomar ambos os medicamentos, especialmente se você tiver alguma condição de saúde que precise de monitoramento específico.



Olá! As maneiras de administração devem ser organizadas em conjunto com o médico que te receitou.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.