Olá, bom dia! fazendo o tratamento para ceratoses actínicas no rosto com modik o que faz surgir verm

1 respostas
Olá, bom dia! fazendo o tratamento para ceratoses actínicas no rosto com modik o que faz surgir vermelhidao, inchaço, descamações, etc. meu dermato falou que devo usar normalmente o protetor solar a cada 4h. Gostaria de saber se este protetor pode ser o tonalizante (aquele de cor). Grato.
Dra. Bianca Ortiz
Dermatologista
Maceió
Olá! Pode sim, se ele não irritar a sua pele que está sensibilizada pelo uso do medicamento não tem problema algum. Se a sua pele estiver muito sensibilizada sugiro entrar em contato com seu dermatologista pra um manejo adequado dessa reação inflamatória (que é esperada pelo uso do medicamento mas pode ser bastante desconfortável).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.