Olá bom dia. Gostaria de antecipar a menstruação e meu médico indicou o Primosiston, mas na bula
1
respostas
Olá bom dia. Gostaria de antecipar a menstruação e meu médico indicou o Primosiston, mas na bula está escrito "tomar no 5º dia do ciclo" mas se eu quero antecipar, como vou tomar no 5º dia de menstruação, não entendi.
Qualquer anticoncepcional vai fazer você menstruar se usar por pelo menos 2 semanas e já fizer a pausa. Mas antes de usar é bom ter certeza que você não está grávida (faça um teste se for preciso) e que não tem nenhuma contraindicação para usar os anticoncepcionais ( como histórico de trombose, entre outros - consulte seu ginecologista para saber ) . Se não estiver grávida e não tiver contraindicações pode iniciar o anticoncepcional fora do período menstrual, sem problemas, mas neste caso ele demora 10 dias para garantir o efeito contraceptivo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou a 5 dias com um corrimento marrom, sujeira, como se fosse uma menstruação "velha". Coloquei o implanon em novembro de 2025. Estou com a minha bebê de 6 meses que ainda toma do meu leite e formula. É seguro?
- Estou na pre menopausa , e a médica indicou esse medicamento, estou tomando primosiston há 7 dias e a menstruação continua e com um cheiro muito desagradável. O medicamento pode não ter feito efeito?
- Oi boa noite estou a 20 dias menstruando qual medicamento devo tomar para ela parar?
- Comecei tomar primossiston no primeiro dia de minha menstruação. Faz parar a menstruação?
- Tomei primosistan durante 4 dias, 3 x ao dia. Iniciei no dia que minha menstruação veio. Minha menstruação no dia seguinte parou por conta da medicação. Agora que eu eu não estou mais tomando, no quinto dia comecei a sangrar novamente. Devo contar como menstruação, por que preciso anotar para saber qual…
- Posso tomar primosiston só para atrasar menstruação para ir viajar.
- Tomei 5 dias primosiston fiz teste de farmácia 3 negativo e de sangue também, mas mistruação não veio ainda 9 dias de atraso.
- Estou 1 mês menstruada, uso diu de cobre há mais de 9 anos,troquei novamente a 4 ano.
- Tomei primosiston para cortar a menstruação, tive relação, e no outro dia tomei a pílula do dia seguinte. Estou com 20 dias de atraso, este atraso é por conta do primosiston? Já fiz teste de gravidez e deu negativo. Pode ser um falso negativo?
- Olá, tenho ovário policístico… Minha menstruação demora muito pra vim mas quando vem passo de 10 dias ou mais menstruada e com um fluxo muito intenso, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 733 perguntas sobre Primosiston
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.