Ola bom dia!!! gostaria de saber se devo me preocupar tenho 54 anos e fiz ultra som da prostata o peso

3 respostas
Ola bom dia!!! gostaria de saber se devo me preocupar tenho 54 anos e fiz ultra som da prostata o peso dela e de 37.5 g, sinto desconforto na hora de urinar. Sera que consigo reverter somente com tratamento sem cirurgia essa e minha preocupacao??
É possível que os sintomas sejam pelo aumento da próstata. É preciso avaliação presencial, mas em tese pode ser tratado inicialmente com medicamentos. Att

Sim, pela descrição é recomendado iniciar a terapêutica farmacológica e é esperado uma melhora considerável.
Salvo avaliação.
Sucesso
O tamanho da próstata pode não ter relação com os sintomas. Além disso o exame de ultrassom é aparelho e operador dependente! O software do aparelho usa a fórmula matemática de uma esfera para o cálculo do volume, e a próstata é uma pêra! Portanto, não valorize muito este valor!
Importante mesmo são os sintomas que você apresentar e que deverão ser interpretados por um urologista em consulta e associado ao exame digital retal da próstata! Quadros obstrutivos iniciais, leves e até moderados, podem e devem ser tratados com medicamentos! Cirurgia só em último caso é em casos selecionados que não responderam às medicações! Lembre-se que cirurgia tem riscos e sequelas como por exemplo deixar de sair esperma!