Olá bom dia, Gostaria de saber se é possível se livrar da crise de abstinência do Clonazepam em 10

2 respostas
Olá bom dia,
Gostaria de saber se é possível se livrar da crise de abstinência do Clonazepam em 10 dias.
Muito obrigado
Primeiramente, nem sempre o clonazepam leva a sintomas de abstinência, pois isto depende de dose e, também, de sensibilidade individual. Há formas rápidas de se retirar o clonazepam, quando o(a) paciente assim deseja ou houver alguma urgência, por algum motivo. Porém, a maioria das pessoas tolera melhor a retirada mais lenta. A velocidade de retirada depende da dose que estava tomando e do quanto a pessoa está motivada a tirar o remédio, também - pessoas mais motivadas aceitam retiradas mais rápidas. Numa minoria de casos, pode haver uma abstinência protraída, na qual os sintomas de abstinência duram semanas ou desaparecem, num primeiro momento e retornam após cerca de 2 semanas de abstinência. Mas, certamente, na imensa maioria dos casos, o clonazepam não deve ser usado em longo prazo, sendo suspenso após algumas semanas - pois aumenta os riscos de quedas e, sobretudo, leva a prejuízos de memória que, em casos mais graves, podem ser parcialmente irreversíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas de síndrome de abstinência ao Clonazepam mais comuns são de irritabilidade, inquietação, insônia, sintomas ansiosos. Em casos graves, associado a altas doses da medicação e em pacientes suscetíveis, pode ocorrer até convulsões. O prazo de 10 dias pode ser suficiente para alguns pacientes, no entanto deve-se realizar acompanhamento médico para manejo da síndrome de abstinência.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1627 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.