Olá, bom dia. Mês passado tive uma infecção na garganta, não especificada pelo médico, tomei antibió
1
respostas
Olá, bom dia. Mês passado tive uma infecção na garganta, não especificada pelo médico, tomei antibiótico até dia 27 e sintomas como a febre desapareceu, tosse persistiu, mas está pouca agora. Porém, desde semana passada, passei a sentir uma dor ao engolir em só um lado da garganta e no ouvido. Também ao acordar e ficar alguns minutos sem beber água, minha garganta dói de seca. Teria relação? O que devo fazer?
Olá, bom dia! Você precisa procurar um otorrino para uma avaliação completa. Infecções virais da via aérea superior podem causar dor de garganta, dor de ouvido, tosse, obstrução nasal ( muitas vezes inclusive ressecamento da garganta pela obstrução nasal). E se não tratada corretamente, com medicações para melhora da obstrução e redução da secreção, pode ocorrer um recorrência muito breve.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.