Olá bom dia tomei setralina a três dias e minhas mãos ficarão dormentes e as veias das minhas mãos b
3
respostas
Olá bom dia tomei setralina a três dias e minhas mãos ficarão dormentes e as veias das minhas mãos bem inchadas e meu coração parecia que ia sai pela boca ...e normal esi tipo de efeito fiquei com medo e parei
São efeitos colaterais comuns, caso não suporte os efeitos retorne ao seu médico para avaliar possíveis alteranativas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas pessoas podem ter sintomas desagradáveis no início do tratamento, apesar de não ser frequente estes sintomas serem intensos. Sintomas como dormência são mais comuns em pessoas com ataques de pânico e não resultam de efeito farmacológico do remédio. Palpitações ("coração saindo pela boca") podem ser efeito da medicação e costumam melhorar ou desaparecer com o tempo de uso, geralmente em dias ou poucas semanas. Quanto à sua queixa de "veias inchadas", não vejo relação direta com a medicação. Se estiver muito incomodada, não deixe de falar com seu psiquiatra, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.
Esses sintomas podem ocorrer, mas recomendo que você tenha calma e espere, pois tendem a diminuir e cessar com o tempo. Em algumas situações, um aumento mais gradual ajuda na tolerância dos efeitos.
Perguntas relacionadas
- No segundo dia após tomar a Tizerpatida de 2.5 não estou conseguindo comer e a minha ansiedade está me deixando mal, parece que cortou o efeito da Sertralina que eu tomo de 50mg. Estou com tristeza, desânimo, medo e o coração acelerado. Isso é normal? Vai passar?
- Usei sertralina 50mg por uns 11 meses. Fiz a redução para 25mg e terminei o tratamento. Faz 3 meses que não uso mais nenhum antidepressivo, mas percebo que a minha libido não é a mesma de antes do tratamento. Isso melhora com o tempo?
- Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
- Estou tomando sertralina a 40 dias tomo as 7:00 logo após vem um mal estar que dura até por volta de onze horas sinto formihamentos tremores leves e a cabeça fica como se tivesse sido sacudida . É normal ?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Como eu tenho Tocofobia muito forte, gostaria de saber quanto tempo, após parar de tomar todos esses remédios, eu posso, com muita tranquilidade, voltar a ter certeza que…
- Tenho ansiedade social e depressão leve tomo 100mg de sertralina, depakene 750mg ( mas a clínica diminuí para 500, depois 250mg.) isso pode melhorar minha anedonia? Com a dose de 750mg sentia MT apático e falta de prazer nas coisas q eu gosto. Hoje com a dose de 250mg de depakene, parece q tô mais natural...…
- Tomo sertralina de 50mg a três anos , parei de tomar faz 6 dias , mas venho sentindo dores no peito e garganta , isso é normal?
- Tomo sertralina 75 mg e hoje pela primeira vez por causa de sinusite/amigdalite estou tomando antibiótico levofloxacino. Senti batedeira forte, angústia e náusea. É normal?
- Estou tomando sertralina a 6 dias e no 2° começou uma coceira/penicamento no corpo. Não tem vermelhidão nem inchaço ou urticária, mas estou com medo. É normal?
- Tomei sertralina 50mg por 5 dias , parei faz 6 dias, estou com muita dor de cabeça visão embaçada, quanto tempo demora pra melhorar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3093 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.