Olá bom tomo Primosiston e não consigo engravidar, é normal?

2 respostas
Olá bom tomo Primosiston e não consigo engravidar, é normal?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
Você está tentando engravidar há mais de 1 ano? Se sim, você possui o diagnóstico de infertilidade e a investigação se faz necessária. A infertilidade é conjugal, isto é, você e seu parceiro precisam realizar exames para avaliar a causa da dificuldade de gravidez. O exame mais importante para o seu marido é o espermograma e para você é a avaliação das trompas.
Qual o motivo do uso do primosiston? Essa medicação não irá lhe ajudar a engravidar mas também não irá dificultar. Essa medicação não é um anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. A dose de 2 mg de noretisterona presente no comprimido não consegue inibir a ovulação.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Os exames laboratoriais e ultrassom podem ser necessários para o diagnóstico.
Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Machado
Ginecologista
Nova Iguaçu
O primosiston é um medicamento indicado para interromper sangramentos uterino ou antecipar sangramento/mentruação. Então, primeira é entender porque lhe foi prescrito esse medicação, pois caso vc tenha uma patologia que lhe cause sangramento, pode interferir na sua fertilidade. E segundo, o uso do primosiston inibe a ovulação e modifica deu endométrio lhe dando um efeito contraceptivo. Portanto, não irá engravidar durante o uso do medicamento. A disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Primosiston-Oral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.