Olá bom tomo Primosiston e não consigo engravidar, é normal?

2 respostas
Olá bom tomo Primosiston e não consigo engravidar, é normal?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
Você está tentando engravidar há mais de 1 ano? Se sim, você possui o diagnóstico de infertilidade e a investigação se faz necessária. A infertilidade é conjugal, isto é, você e seu parceiro precisam realizar exames para avaliar a causa da dificuldade de gravidez. O exame mais importante para o seu marido é o espermograma e para você é a avaliação das trompas.
Qual o motivo do uso do primosiston? Essa medicação não irá lhe ajudar a engravidar mas também não irá dificultar. Essa medicação não é um anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. A dose de 2 mg de noretisterona presente no comprimido não consegue inibir a ovulação.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Os exames laboratoriais e ultrassom podem ser necessários para o diagnóstico.
Converse com o seu médico.

O primosiston é um medicamento indicado para interromper sangramentos uterino ou antecipar sangramento/mentruação. Então, primeira é entender porque lhe foi prescrito esse medicação, pois caso vc tenha uma patologia que lhe cause sangramento, pode interferir na sua fertilidade. E segundo, o uso do primosiston inibe a ovulação e modifica deu endométrio lhe dando um efeito contraceptivo. Portanto, não irá engravidar durante o uso do medicamento. A disposição.