Olá, caí no chão e levei uma pancada nos dentes superiores, a gengiva estava sangrando, porém não qu

3 respostas
Olá, caí no chão e levei uma pancada nos dentes superiores, a gengiva estava sangrando, porém não quebraram e nem estão moles, mas sinto muita dor, tem algum risco de ter havido alguma fratura ou outra alteração?
Quando um dente sofre um trauma pode ocorrer desde uma pequena inflamação até problemas mais graves. Minha sugestão é que você procure um dentista, faça uma avaliação e tratamento se for o caso. De qualquer forma, este dente deve ser avaliado e acompanhado nos retornos ao dentista, que deve ser a cada 6 meses.

Bom dia. Existe sim risco de ter ocorrido alguma fratura ou inflamação da polpa. Para avaliar será necessário um Rx e o exame clínico. Consulte seu dentista para evitar problemas maiores. Espero ter ajudado. Melhoras uma ótima semana.
Esses traumas podem ser apenas pancadas que não geram qualquer sequela além da dor “normal” após bater uma parte sensível como são as gengivas e os dentes. Como também pode ser um caso a serem considerados tratamentos para contornar possíveis sequelas dessa queda. Em alguns casos há uma fratura coronária (na parte “visível” do dente) e isso pode ser revertido com procedimentos restauradores/protéticos dependendo da extensão. Em outros a fratura pode se estender até a parte não visível (a raiz do seu dente ou osso, por exemplo), isso necessita de um exame prévio para avaliação da fratura, que são as tomografias. Feitas elas podem auxiliar na decisão do tratamento. Os casos mais “graves” são quando há necessidade de canal ou extração. Porém mesmo no pior dos cenários temos prognósticos bem favoráveis (chances de dar certo)! Espero que seja simples, e se não for, espero que resolva da melhor maneira possível!