Olá! Comecei a ter pensamentos intrusivos como imagens, pensamentos muito violentos que eu sei que

3 respostas
Olá!
Comecei a ter pensamentos intrusivos como imagens, pensamentos muito violentos que eu sei que nunca faria, mas atualmente os meus pensamentos parecem que "mandam" eu fazer algo (sei que são só meus pensamentos). Eu estou com muito medo de ter algo a ver com esquizofrenia, mas não tenho outro sintoma além desse. Não tenho mania de perseguição, delírios e etc. Por favor, me ajudem! Estou muito assustada!
Não é possível garantir nenhum diagnóstico sem conhecer seu caso pessoalmente, mas seus sintomas não são característicos da esquizofrenia, Uma das principais possibilidades seria o transtorno obsessivo-compulsivo, que pode ser muito bem tratado, na maioria dos casos, com medicações e terapia comportamental ou cognitivo-comportamental e costuma melhorar muito ou mesmo ser totalmente controlado.

Não tem como realizar um diagnóstico sem uma consulta médica. Em todo o caso, essa sua percepção/preservação da crítica sobre a ocorrência deste sintoma, não sugere uma esquizofrenia. Uma possibilidade seria um TOC, principalmente se for, de fato, uma "intrusão" de um pensamento obsessivo. Não deixe de procurar um psiquiatra.
Sugiro que você busque um médico Psiquiatra, para que possa lhe ajudar, a ESQUIZOFRENIA, não apresenta somente um só sintoma, para que se garanta um diagnóstico, necessário que o profissional conheça seu histórico.
Caso seja descartada a ESQUIZOFRENIA, busque ajuda Psicológica
Abraço
Estou a disposição
Vera Pelizzari