Ola comecei de tomar amitriptilina ontem é normal ficar tonta nos primeiros dias?

3 respostas
Ola comecei de tomar amitriptilina ontem, é normal ficar tonta nos primeiros dias?
Olá, amitriptilina pode causar tontura nos primeiros dias sim, em geral esse efeito melhora com o tempo, porém se persistir ou estiver muito intenso volte ao seu médico. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É um efeito esperado sim da amitriptilina nos primeiros dias. Costuma melhorar dentro das primeiras semanas de uso. Caso isso não ocorra, converse com seu médico para aprofundamento sobre a causa! Abraço!
Olá, a amitriptilina é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Lembrar que toda introdução ou ajuste de medicação pode trazer efeitos adversos que duram até 2 semanas. Entre esses efeitos podem aparecer náuseas, tontura, cefaléia, alteração do sono e boca seca. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas nesse intervalo. Uma dica interessante é que parte desses sintomas podem ser atenuados se a medicação for tomada logo após ingerir algum alimento, o que é explicado por uma absorção mais lenta.
Em resumo, é importante que aguarde o tempo adequado para verificar uma melhora desses efeitos de adaptação. Caso os sintomas persistam ou continue o desconforto sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 756 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.