Olá cortei meus tendão na janela de vidro,minha mão ficou torta após cirurgia,com quanto tempo posso

6 respostas
Olá cortei meu tendão na janela de vidro, minha mão ficou torta após cirurgia, com quanto tempo posso fazer a fisioterapia?
A fisioterapia deve ser feita o quanto antes. Fisioterapia tem como principal objetivo, o movimento, então pra chegar que o movimento seja livre e funcional, é preciso realizar a fisioterapia se possível desde a saída do centro cirúrgico, respeitando cada etapa do processo de recuperação. Fazer fisioterapia não é apenas alongar e fortalecer a região afetada. Você pode e deve iniciar a fisioterapia bem distante do local onde está a cirurgia. Como o ombro por exemplo.

O atendimento deve ser imediato. Quanto mais tempo passar sem a fisioterapia, maiores são as chances de complicações.
Olá ;
A fisioterapia é de extrema importância para recuperação do movimento e impossibilitando aderências cicatricial.

Abraços!
A fisioterapia pode ser realizada, já no pós operatório, com orientações específicas e técnicas para o alívio de dor e prevenção da amplitude de movimento de outras articulações não envolvidas na cirurgia e assim que houver liberação médica para realizar os movimentos específicos para o tendão lesionado.
O ideal é iniciar já no dia seguinte após a cirurgia, e procurar Fisioterapeutas especializados. Quanto mais tempo sem iniciar a Fisioterapia, maior o risco de ter complicações.
Olá. É importante que você já realize uma avaliação com um fisioterapeuta. Se você esta com gesso é importante aguardar o processo para iniciar a fisioterapia. Porém, quando não tem o engessamento pode ser possível iniciar o quanto antes, para evitar consolidações das estruturas e com isso dificultando nos movimentos do seu dia a dia.