Olá! Depois de fazer a colocação de pinos em toda a parte superior.Quando pode colocar a prótese pro
3
respostas
Olá! Depois de fazer a colocação de pinos em toda a parte superior.Quando pode colocar a prótese provisória?
Os pinos você se refere aos implantes? Em geral é possível utilizar uma prótese provisória móvel já em seguida do procedimento. Porém, isso depende da avaliação do dentista, de como foi a cirurgia, se houve extração de algum dente e se o paciente sente muito desconforto ou não nos primeiros dias de pós operatório.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Caso esteja se referindo aos implantes dentários, há dois caminhos que podem ser seguidos: 1º caminho realizar a carga imediata, onde uma prótese provisória aparafusada será instalada de 7-10 dias após a cirurgia. Alguns profissionais realizam em 72 horas esse processo. 2º caminho realizar a carga tardia, onde neste caso você irá aguardar a cicatrização dos implantes embaixo da gengiva, de 2 a 8 meses, a depender do profissional. E neste caso irá usar uma dentadura provisória até a cicatrização dos implantes. Geralmente ela é instalada 7 dias após o procedimento junto com a remoção dos pontos.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
O tempo para colocar a prótese provisória após a instalação dos implantes depende de vários fatores. É necessário avaliar se houve enxerto ósseo, a qualidade do osso disponível e principalmente a força de travamento dos implantes no momento da cirurgia. Em alguns casos, é possível instalar uma prótese provisória imediatamente; em outros, é preciso aguardar alguns meses para garantir a cicatrização e a osseointegração. Mesmo quando se trata de usar uma dentadura provisória adaptada, a liberação deve sempre ser feita pelo implantodontista responsável, que conhece os detalhes do seu caso. Converse com ele para saber qual é o momento mais seguro no seu tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?
- Arranquei o dente do siso e está com infecção, estou tomando antibiótico e antinflamatorio, posso fazer bochecho com água morna e sal grosso?
- Coloquei tres Implantes na região dos Incisivos superiores.Tres dias depois formou um tipo edema mole no palato duro , porém sem dor , o que poderia ser isto ?
- Quanto tempo pode ficar só com o pino antes de colocar a coroa. Não é implante
- Minha boca ressecou, saiu a pele morta e tá cicatrizada, mas o contorno que ficava ao redor sumiu (minha pele é negra) e agora parece q minha boca não tem um fim. Gostaria de saber se volta ao normal com o tempo?
- boa tarde , posso fazer um implante 15 dias depois da extração?
- Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.Sinto uma folga e sensibilidade.Tenho mpressão que a barra trincou é tbm os parafusos estão moles.Tem solução sem fazer o zigomatico e até mesmo sem enxerto ?Tem 73 anos sou paciente oncológica pós cirurgia…
- Ao fazer o implante na Arcada inferior Com a técnica all-on-four ,qual o risco de adingir o nervo alveolar ow não corre risco
- Estou fazendo a protocolo. No momento estou precisando de mais um pino porque um rejeitou devido a má condição óssea. Estou com 3 e falta pelo menos mais um. E vai fazer um ano de acompanhamento. Tem algum problema essa demora?
- Quanto tempo depois de colocação de implante em dois dentes da frente, pode voltar a mastigar? E em relação a beijar, pode normalmente ou teria que esperar 6 meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 373 perguntas sobre Implantes dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.