Olá devido a trabalhar sentado a algum tempo, as vezes com uma má postura, certo dia cruzei a perna

7 respostas
Olá devido a trabalhar sentado a algum tempo, as vezes com uma má postura, certo dia cruzei a perna esquerda e sentir uma fisgado no pescoço na parte da frente lado esquerdo, desde então sinto um desconforto nessa região, as vezes sentado ou em pé muito tempo, tenho medo de afetar de sertã forma minha deglutição.
Dr. Josivaldo Silva
Fisioterapeuta
São Paulo
Olá, seria bom você realizar alguns exames especialmente na tireóide ou coluna cervical. Procure um endócrino ou um ortopedista. Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
O mais correto é você procurar ajuda especializada, aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para poder te avaliar e traçar o melhor tratamento.

Abraços !
Dra. Juliana Torres
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
O espasmo que você teve está causando o desconforto. A função da deglutição em si não será prejudicada diretamente, mas o desconforto por persistir por mais tempo se não tratado. Uma sessão com um bom profissional (fisioterapeuta com experiência em pescoço) pode resolver por completo.
Dr. Samuel Wesley Rocha
Fisioterapeuta
Pouso Alegre
Seria interessante você procurar um fisioterapeuta para investigar a causa desses sintomas. O fisioterapeuta vai poder fazer uma avaliação e te apresentar um plano de tratamento ideal para o seu caso.
Dra. Rafaela Fileto
Fisioterapeuta
Uberaba
Seu desconforto no pescoço pode estar relacionado à tensão muscular ou disfunção postural, afetando o esternocleidomastóideo ou nervos cervicais. Isso raramente compromete a deglutição, mas pode causar incômodo.
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Não vejo relação da cruzada de perna com a dor no pescoço. Pelo menos não diretamente.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
O que você sente é compreensível e, sim, tem explicação.
Ao manter posturas inadequadas por muito tempo, como ficar sentado com a coluna desalinhada ou cruzar as pernas com frequência, o corpo pode reagir com tensões musculares compensatórias, inclusive na região do pescoço, ombros e até na parte anterior do pescoço, onde passam músculos importantes como o esternocleidomastoideo, escalenos e músculos suprahioideos — que estão, sim, relacionados com a estabilidade cervical e até com a deglutição.
É muito positivo que você tenha notado esse sinal do corpo e esteja buscando ajuda. Na maioria dos casos como o seu, com acompanhamento fisioterapêutico adequado e pequenas mudanças no dia a dia, o desconforto diminui bastante — e a qualidade de vida melhora. Não está sozinho nisso. Se quiser, posso te orientar com exercícios ou te ajudar a entender melhor como ajustar sua rotina de trabalho.

Você quer que eu te mostre exemplos de correções posturais simples para o seu dia a dia?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.