Olá, doutores! Como vão? Bom, estou em um sítio de quarentena e sigo por aqui devido aos perigos

1 respostas
Olá, doutores! Como vão?

Bom, estou em um sítio de quarentena e sigo por aqui devido aos perigos do COVID-19.
Sou uma paciente de 23 anos com bronquite, sinusite e conjuntivite alérgica e por isso preferi me manter em isolamento, já que tenho essa opção.

Mas bom, há 4 semanas atrás tive uma infecção de garganta onde fiz um tratamento orientado por um profissional com Amoxilina por 10 dias. Após isso, melhorei e segui minha rotina, mas, mais ou menos há uma semana (ou mais) sinto um desconforto na garganta (principalmente lago esquerdo que está com a amídala inchada, o direito está vermelho e nem dói), que não chega a ser dor. Se intensifica mais pela manhã, e as vezes ao comer sinto até mesmo dificuldades de abrir a boca (melhora se eu fizer alguns exercícios, mas dói mesmo).

Na farmácia fui orientada a chupar uma pastilha com anti-inflamatório, e com ela duas vezes por dia quase não sinto nada.
Mas ontem na madrugada senti dor, e ai ao procurar no Google vi cada coisa... E o problema é que por enquanto está complicado mesmo ir ao médico, então eu to assim, meio em pânico.

Vocês me orientam a ir no médico, mesmo em meio ao covid-19? Desconforto na garganta + amídala inchada + dificuldade de abrir a boca em alguns momentos, esses são os meus sintomas.

Desde já agradeço! Esse site é incrível.
Boa noite querida. Eu não me preocuparia muito. Em isolamento há 4 semanas e sem febre, é provável que não seja uma afecção que necessite de maiores cuidados. Experimente fazer gargarejos com água morna e bicarbonato de sódio (1 colher de chá para cada copo de água), 3 vezes ao dia. Deve melhorar. Não procuraria atendimento no momento, exceto se aparecer febre ou os sintomas piorarem.