Olá Doutores, tenho uma dúvida. Quando criança fui diagnosticado com síndrome de asperger, mas naq

2 respostas
Olá Doutores, tenho uma dúvida.
Quando criança fui diagnosticado com síndrome de asperger, mas naquela época meus pais não sabiam sobre o assunto e por motivos financeiros deixei de ir às consultas. Tentaram me “normalizar” a moda antiga (sabem né?)
Depois de adulto tive depressão, síndrome do pânico e etc.
Em consulta o médico me diagnosticou com TDAH, eu omiti essa síndrome na consulta pois não sabia o que era tbm e que era importante. Eu tomei todos os remédios e fiquei ótimo em partes, então depois de longas sessões e anos de consulta o médico veio com diagnóstico, autismo nível 1 de suporte.
trazodona
Mas pesquisei na internet e vi sobre síndrome da serotonina, tenho medo desse tanto de remédio fazer isso.
Vocês poderiam me explicar essa síndrome? Se essa conduta é adequada?
Bom dia!
A síndrome serotoninérgica é rara e acontece quando tem excesso de serotonina, geralmente após início ou aumento de dose ou uso inadequado de combinações. Os sinais são agitação intensa, confusão, tremores importantes, rigidez, sudorese excessiva, febre e taquicardia.
O uso de antidepressivos e da trazodona, quando bem indicado e acompanhado, é comum e seguro, inclusive em pessoas com TDAH e TEA. Em esquemas usuais, o risco é baixo. O acompanhamento médico existe justamente para monitorar e ajustar se necessário

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
Saudações! A síndrome serotoninérgica é uma reação rara, potencialmente grave, causada por excesso de serotonina, geralmente quando se associam vários medicamentos serotoninérgicos ou há doses inadequadas. Os principais sinais são agitação, confusão, tremores, rigidez muscular, sudorese, febre e diarreia.
A trazodona, isoladamente e em doses usuais, raramente causa essa síndrome. O risco aumenta quando ela é combinada com outros antidepressivos (especialmente ISRS/IRSN), IMAOs, certos analgésicos (como tramadol) ou uso inadequado.
Quanto à conduta: TDAH e TEA nível 1 podem coexistir, assim como ansiedade e depressão, e o uso de mais de um medicamento pode ser adequado e seguro quando bem indicado e monitorado.
Se houver receio, o correto é conversar com o médico assistente, informar todos os medicamentos em uso e relatar qualquer sintoma novo. Não suspenda remédios por conta própria. Espero ter contribuído.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.