Olá Dra . E`possivel que uma mulher tenha a tal "flacidez vaginal"? Tenho relações insatisfatorias

3 respostas
Olá Dra . E`possivel que uma mulher tenha a tal "flacidez vaginal"? Tenho relações insatisfatorias , visto que não sinto atrito na penetração com a minha parceira . A sensação é de um excesso de lubrificação e nenhum aperto e o penis escapa no ato e não há prazer para ambos. que fazer?.
Após avaliação da(o) ginecologista, descartando os problemas citados pela Dra acima, há na fisioterapia uma área que trabalha com problemas semelhantes ao da sua esposa, a gineco-obstetricia, faz uso de aparelhos como biofeedback, cinesioterapia, entre outros para que aumente o tônus muscular. O Pilates também tem bons resultados, visto que trabalha a percepção corporal e fortalecimento muscular, além do pompoarismo.

Muitas vezes a sensação de flacidez vaginal é devido ao enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico (eríneo) e baixo tônus dessa musculatura. Isso afeta o prazer sexual de ambos os parceiros, e muitas vezes causa ausência de prazer sexual e orgasmo feminino. A Fisioterapia Pélvica, ou Uroginecológica, trabalha o fortalecimento muscular e normalização do tônus.
Para responder sua pergunta é necessário avaliar vários aspectos:
1º: se sua parceira já teve parto normal pode ocorrer que tenha um tônus muscular menor em decorrência do parto normal
2º há mulheres que naturalmente tem uma vagina mais ampla e mais profunda
3º o problema pode estar também relacionado ao tamanho do pênis do parceiro , que ou é naturalmente pequeno ou com diâmetro mais reduzido
4º pode ocorrer que não haja problema com nenhum dos dois individualmente mas o "encaixe" anatômico entre vocês seja desfavorável.
5º importante saber se o problema ocorria com algum parceiro anterior dela ou parceira anterior sua
Espero ter lhe ajudado.!!