Olá. Em fevereiro/25 tive uma crise de tosse que durou mais de 15 dias. Durante esse tempo, comecei

3 respostas
Olá. Em fevereiro/25 tive uma crise de tosse que durou mais de 15 dias. Durante esse tempo, comecei a acordar com falta de ar de forma repentina e desesperada. Tratei a tosse com antibióticos e essa falta de ar parou. Mas ainda sentia uma certa amargura na garganta e rouquidão (que eu solucionava tossindo ou pigarreando).
Agora, no mês da maio, uma gripe me pegou e essa falta de ar voltou muito pior que antes. Tive essa crise de falta de ar que levou mais de 10 segundos e foi muito desesperador. A garganta fechou completamente, eu sai correndo da cama, fui para o lado de fora para conseguir o ar de volta.
Estou totalmente nervoso com a situação. Não dormi mais e estou com medo de dormir, pra dizer a real.
Estou novamente com essa rouquidão e as vezes fica esse amargo ruim na garganta que parece uma queimação na garganta.

Em ambos os casos citados, eu não apresento azia e nem queimação ou qualquer dor na área da barriga.
Gostaria de saber uma forma de tentar sair desse sufoco até eu conseguir agendar um especialista na área gastro pra me ajudar. Obrigado
Dr. Ricardo Aires Correia
Gastroenterologista
Fortaleza
Deve procura um gastrenterologista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Geraldo Siffert de Paula e Silva Júnior
Gastroenterologista
Rio de Janeiro
Procure um otorrino com urgência
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Vincent Dall'Oglio

Vincent Dall'Oglio

Gastroenterologista

Porto Alegre

Pedro Luiz Bertevello

Pedro Luiz Bertevello

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 452 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.